Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 24 de maio de 2013

HANGZHOU  - Capital da Província de Zhejiang

Esta cidade  pouco conhecida pelos ocidentais e chamda PARAISO DA TERRA ,  foi fundada em 606  sendo capital de vários reinos até a conquista mongol em 1276. Foi reconstruída, retomando a sua prosperidade e atraindo numerosos estrangeiros - árabes, persas e cristãos. Foi quase destruída em 1861 pela rebelião Taiping. A chegada do caminho-de-ferro em 1909 trouxe-lhe nova prosperidade. Foi ocupada pelo Japão de 1937 a 1945.
A cidade central do Delta do Rio Yangtze , Hangzhou tem uma posição sobre a baía de Hangzhou 180 km (110 milhas) a sudoeste de Xangai,que lhe dá poder econômico. Foi uma das cidades mais famosas e próspera da China para a maior parte dos últimos 1.000 anos, em parte devido à sua bela paisagem natural. A cidade de West Lake é a atração mais conhecida.



Ver Hangzhou num mapa maior


O destino mais valorizado de Zhejiang é sua capital. Embelezada durante a última década, a deslumbrante área ao redor do lago do Oeste seduz os visitantes para ficarem mais alguns dias. Elogiado por emperadores e venerado por poetas, o lago tem intoxicado a imaginação chinesa por séculos. Você precisará de quase três dias inteiros para desfrutar por completo de tudo que há ao redor, mas a tendência é criar raízes e não sair de lá.


PRINCIPAIS ATRAÇÕES



LAGO DO OESTE

A melhor definição de beleza clássica na China, o Lago do Oeste continua a hipnotizar, enquanto se trabalhou com maestria um metódico embelezamento na região. Pagodes pelas montanhas acompanham o curso d'água margeado por salgueiros, enquanto barcos navegam em curvas vagarosamente charmosas. Com uma história intensamente repaginada, não é mais um lugar autêntico, embora ainda seja uma das melhores versões da China clássica.

TEMPLO DA ALMA ESCONDIDA


O Templo Budista Lingyin, conhecido como Templo da Alma Escondida, foi construído em 326 DC.

Devido a episódios de guerra e calamidade, ele foi destruído e restaurado nada menos do que 16 vezes.

A caminhada até o templo margeia o Pico Feilai, magicamente transportado da Índia até aqui, de acordo com as lendas locais.




PAGODE DAS SEIS HARMONIAS


Construído em 960 DC, o pagode também serviu como uma torre de farol que deveria ter o poder mágico de acalmar as marés furiosas do Rio Qiantang.

Atrás do pagode, se estende uma trilha charmosa, atravessando terraços marcados com esculturas, campânulas, relicários e inscrições.




ROTEIROS QUE INCLUEM HANGZHOU

 
11. Paraíso da Terra: (13D/12N)
12. China Legendária (11D/10N)
13. Montanha Amarela-Huangshan (14D/13N)
15. Rota de Kungfu (13D/12N)
16.Capitais Antigas (13D/12N)
17. Rota para Descobrir Urso Panda (13D/12N)
19. Pingyao: A Lanterna Vermelha (13D/12N)
20. Descobrir Hakka Tulou em Fujian (13D/12N)

Nenhum comentário:

Postar um comentário