Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Lucros industriais da China aumentam 9,3% em abril

Fonte: Embaixada da Rep. Popular da China no Brasil
2013/05/27
Beijing, 27 mai  (Xinhua) -- As principais empresas industriais chinesas tiveram seus lucros combinados crescendo 9,3% em abril, registrada durante o primeiro trimestre, informaram nesta segunda-feira os dados oficiais.
Os lucros das companhias industriais com renda anual de mais de 20 milhões de yuans (US$ 3,24 milhões) atingiram 436,68 bilhões de yuans em abril, disse um comunicado do Departamento Nacional de Estatísticas (DNE).
De janeiro a abril, seus lucros aumentaram 11,4% em termos anuais, chegando a 1,61 trilhão de yuans.
As firmas privadas lideraram o crescimento, com seus lucros combinados subindo 17,9% anualmente nos primeiros quatro meses, enquanto as empresas estatais marcaram a taxa de aumento mais moderada de 2,7% durante o período, de acordo com um comunicado publicado no site oficial do DNE.
Entre as 41 indústrias pesquisadas, 30 apresentaram expansão anual de lucros nos primeiros quatro meses, enquanto oito informaram queda nos lucros.
A área de eletricidade, assim como a produção e o fornecimento de energia de aquecimento, subiram 92,6% em termos anuais.
Além disso, as primeiras fontes de rendimentos operacionais das empresas industrais expandiram-se 11,9% de janeiro a abril em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo 30,42 trilhões de yuans.
O departamento compilou os dados com estatísticas coletadas de vários negócios industriais cuja

renda anual de vendas registrou pelo menos 20 milhões de yuans

Nenhum comentário:

Postar um comentário