Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de março de 2014

China lança novo plano para urbanização de qualidade

      O Plano Nacional de Urbanização de Novo Tipo (2014-2020), divulgado pelo Comitê Central do Partido Comunista da China e o Conselho de Estado, é o primeiro plano oficial desse tipo do país.

    O documento serve como uma diretriz da urbanização chinesa e fez um apanhado de lições tanto na China como no estrangeiro, disse Xu Hongcai, diretor do Departamento de Informação subordinado ao Centro Chinês para Intercâmbios Econômicos Internacionais.
 
O plano reconheceu erros na urbanização chinesa desde 1978, incluindo urbanização de terra que supera a urbanização de população, "doenças urbanas" como engarrafamento de trânsito, baixa capacidade de tratamento de água de esgoto e lixo, e poluição de ar, água e solo, segundo Xu.  

 Residentes urbanos chineses representam 53,7% de sua população, um nível inferior à média de 80% em países desenvolvidos e 60% em países em desenvolvimento que contam com parecido nível de renda per capita como a China, segundo o plano.

    Até 2020, o número de residentes urbanos permanentes representará cerca de 60% da população, enquanto residentes com registro nas cidades, o "hukou", deverão representar 45% da população total, segundo o plano.

    A China promoverá a construção de cidades verdes, usando progressos ecológicos em desenvolvimento urbano para criar ecológicos modelos de produção e consumo, assim como estilo de vida ecológico, de acordo com o plano.




Fonte - CRIOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário