Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Escolhendo quadros copiados de pintores famosos, feitos pelas mãos dos pintores da cidade de DAFEN na China

DAFEN é um pequeno subúrbio da cidade chinesa de Shenzhen, situada apenas a 30 km de Hong Kong. Neste bairro trabalham mais de 10 mil pintores que se dedicam a realizar cópias de quadros para todo o mundo. Alí, artistas escolhidos entre os melhores estudantes das Escolas de Belas Artes da China, produzem em torno de 5 milhões de telas ao ano, 70% de tudo o que é vendido no planeta


O seguinte vídeo, muito bem concebido, mostra Dafen, suas atrações e as pessoas do local usando técnicas diferenciadas. Não deixe de assistir!


Cinco quilômetros quadrados de painéis, rodeiam meia dúzia de ruas calçadas com pedras, com 800 galerias de arte falsa e glamorosas cafeterias. Uma fábrica com milhares de oficinas onde é possível comprar obras de Picasso, Leonardo, Rafael, Van Gogh, Renoir ou qualquer outro artista conhecido por 35 dólares.


Dafen

Tão próspera indústria que recentemente o Governo Chinês proibiu às galerias vender cópias de artistas vivos e obras de pintores falecidos há menos de 70 anos. 



Dafen

O fundador desta "Vila de pintores" foi Huang Jiang, um empresário visionário que chegou a Dafen em 1989 buscando um lugar tranquilo onde pudesse atender os grandes pedidos de milhares de quadros que recebia de grandes empresas americanas, como Wal-Mart.




Roteiro que a Chinatur tem para Hong Kong, 30 km de Dafen

Consulte aqui...





Nenhum comentário:

Postar um comentário