Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Este é um dos roteiros de final de ano elaborados pela Chinatur. Festival de inverno de Harbin na China

Festival de Gelo 1Para nós brasileiros, cujo inverno rigoroso não faz parte das nossas estações anuais, a neve com sua gélida paisagem é algo incrível de se ver.


Imagine uma escultura criada à partir do gelo… Vá mais além e imagine agora um concurso de esculturas trabalhadas no gelo em um lugar onde a temperatura chega aos 40ºC negativos e permanece por aproximadamente 6 meses.
Pois é, isso existe. E pelas imagens que pode ver, parece ser além de muito belo, também muito divertido.
Estou falando do Festival de Gelo que acontece anualmente na cidade de Harbin, situada em Manchúria, a noroeste da China e à 450Km da Sibéria.

Festival de Gelo 2O Harbin International Ice and Snow Sculpture Festival data de 1963. Devido a Revolução Cultural, acabou sendo interrompida, mas retornou em 1985 e hoje é responsável por atrair milhões de turistas de todo o mundo.
Esculturas de gelo de diversos países são reunidos ao longo da planície ao norte do rio Songhua Jiang em Harbin e criam suas esculturas.

É um dos quatro maiores festivais de gelo que acontecem no mundo.


Onde
O Festival acontece no Sun Island Park (exposição de esculturas e localização do maior museu de neve e gelo do mundo), Harbin Ice and Snow World Park e Zhaolin Park (show de luzes mais importante da mostra.
Funcionamento
Oficialmente o festival tem início dia 5 de Janeiro e dura aproximadamente 1 mês. Mas isso pode variar de acordo com as condições climáticas.
Extensões
Acesse o site da Chinatur para conhecer este e outros roteiros de inverno

Nenhum comentário:

Postar um comentário