Digite aqui o assunto que busca

Siga-nos por e-mail

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Com 16 mil quilômetros, China lidera em extensão de malha ferroviária de alta velocidade no mundo



Segundo informou nesta quinta-feira o presidente da Companhia Nacional de Ferrovia da China, Sheng Guangsu, até fins de 2014, a China operou 16 mil quilômetros de ferrovias de alta velocidade, o que é recorde mundial. Além disso, quatro ferrovias "verticais" e quatro ferrovias "horizontais" já estão quase construídas na China.

Atualmente a ferrovia de alta velocidade é o meio de transporte prioritário para chineses. Entre 2007 e 2014, 3,16 bilhões de pessoas viajaram de trem de alta velocidade. Segundo estatísticas, diariamente os trens de alta velocidade transportam 2,49 milhões de passageiros.

Segundo o presidente da Companhia Nacional de Ferrovias da China, o trem de velocidade de 350 quilômetros por hora, com o padrão chinês, será produzido neste ano. Além disso, a China ainda está fabricando o trem de velocidade de 250 quilômetros por hora, com o padrão chinês.

Sheng Guangsu previu que até o final deste ano, mais 2 mil quilômetros de ferrovia de alta velocidade serão integrados à malha ferroviária chinesa. Assim, a China operará 18 mil quilômetros de ferrovias de alta velocidade.

Fonte: CRIOnline

VIAJE TODA A CHINA COM TRENS DE ALTA VELOCIDADE COM 
PADRÃO CHINES DE 250 A 350 KM/H
A CHINATUR TEM ÓTIMOS ROTEIROS, CONFIRA
Código de Tour: China Profunda - B07
Duração: 13 dias / 12 noites
Destinos: Beijing, Xian, Pingyao, Hangzhou, Suzhou, Shanghai
Código de Tour: China Tradicional - A02
Duração: 8 dias / 7 noites
Destinos: Beijing, Xian, Shanghai
Código de Tour: F10A
Duração: 6 dias / 5 noites
Destinos: Dunhuang, Trem, Turpan, Urumqi

Nenhum comentário:

Postar um comentário