Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Economista vencedor do Prêmio Nobel acredita no futuro da China

Paul Krugman
Paul Krugman, economista ganhador do Prêmio Nobel, disse que acredita no futuro da China, em um mundo "assustador".


Preocupado com o pessimismo na Europa e uma possível deflação nos EUA, Krugman descreveu o mundo como "assustador" ao dizer "o futuro ainda pertence à China, mas talvez o futuro seja um pouco mais longe do que pensamos."
Segundo Krugman, a China enfrenta desafios incluindo mudanças demográficas e grandeza dos ajustes.

"A China é uma economia dupla clássica, com um setor urbano e costeiro relativamente avançado e um setor interior e rural pouco atrasado, mas o país tem tido sucesso no crescimento da economia moderna", segundo Krugman.

China futurista
Na transição do desenvolvimento econômico da China, o professor indicou o país precisa expandir o consumo para apoiar seu crescimento econômico, sugerindo que mais políticas sejam elaboradas para estimular o consumo, por exemplo, a criação de uma forte rede de segurança social.

Comentando Hong Kong, o professor é bastante otimista ao comparar a região administrativa com a Suíça, pois os dois são semelhantes em termos de "números", como reservas gigantescas de divisas.

O economista também expressou confiança no futuro da Ásia, afirmando que a região é cheia de espírito empeendedor, perfeitamente capaz de adotar a tecnologia moderna e há um monte de pessoas com essas capacidades.

A CHINATUR TEM UM LINK SOMENTE SOBRE FEIRAS, 
SE PARA VOCÊ É INTERESSANTE, CLIQUE AQUI E TENHA ACESSO.


Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário