Visitar Zhuji, conhecida como a capital das pérolas é um sonho. É a Capital da Província de Zhejiang, fica a 200 km de Shanghai e 90 km depois de Hangzhou.
São 3 horas de viagem de carro, para conhecer um mercado de pérolas. Mas diferente de Suzhou, o maior foco desse polo é o atacado de pérolas em cordões, ou seja, um excelente lugar para quem faz joia e bijuterias.
O interessante de muitos é conhecer as fazendas de produção de pérolas.
Nessa primeira foto temos os campos onde se abrem as ostras e separam-se as pérolas em estado bruto, ao se aproximar percebe-se que aqueles montes são na verdade sacos de ostras e milhares delas espalhadas pelo chão, onde os trabalhadores as abre.
Elas são abertas com uma espécie de facão, tiram a ‘carne’ e separam as pérolas. As pérolas que ficam encravadas nas paredes da concha serão usadas com a própria madrepérola e transformadas em lindos pendentes para colares. O tamanho das pérolas e a quantidade variam de acordo com o tempo de vida da ostra. E isso define o preço também, já que quanto mais perfeita a pérola (formato redondo, brilho, textura) mais cara ela será. Mas ainda assim, nada comparada ao valor das pérolas naturais, de água salgada.
Na foto ao lado, temos as pérolas que foram retiradas de 2 conchas que foram abertas. E também o detalhe da parede da concha. E a última imagem é de uma fazenda de ostras.
Além de colares e pulseiras de pérolas os chineses confeccionam bichinhos com elas.
Se interessou por este post, então contate a Chinatur e obtenha detalhes para a viagem !!!!
Fonte: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário