Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Muitos podem aprender como crescer com a China - Crescimento pode ressurgir em 2015 na China.

Pequim Líderes chineses têm o objetivo de mudar a economia da atual dependência de investimentos e de exportação para um modelo de crescimento no qual o consumo e o mercado desempenhem o papel de maior importância.
Economistas e analistas estão observando sete áreas para acelerar uma mudança de política que poderá reforçar uma reestruturação econômica em 2015.
Elas incluem um aumento na demanda doméstica, petróleo mais barato, reformas dos preços de energia, melhorias na cobertura de bem-estar social e uma onda de privatizações.
Se iniciadas pelos responsáveis políticos ou geradas por eventos externos, essas áreas muito provavelmente estimularão um impulso para a segunda maior economia do mundo este ano.
Demanda doméstica ganha vida
A mudança da China para um crescimento baseado no consumo é parte de uma guinada drástica que oferecerá “oportunidades fantásticas” para o mundo desenvolvido, diz Stephen Roach, o ex-economista sênior da Morgan Stanley.
O motor econômico da nação está mudando marchas e passando de produtor para exportação para ser um consumidor que oferece demanda para o resto do mundo, disse Roach, hoje conselheiro sênior no Jackson Institute of Global Affairs da Universidade de Yale.
“2015 pode ser o ano no qual a China demonstrará que está realmente no controle do próprio destino – o que pode conter a desvantagem de uma desaceleração cuidadosamente planejada sem sucumbir à temida aterrissagem forçada que tantos acreditam ser inevitável --,” disse ele. A história de demanda doméstica está prestes a ganhar vida de uma forma que nunca vimos”.
Vento de cauda do petropetróleo
A queda do preço do petropetróleo e outros produtos fez da China a “grande vencedora” da agitação recente dos mercados mundiais, possibilitando-a economizar em suas contas com petrpetróleo, carvão e gás e a somar a suas reservas estratégicas de energia de forma barata, diz Kenneth Courtis, ex-vice-presidente da Ásia no Grupo Goldman Sachs Inc.
Courtis
A queda dos preços de energia irão manter a inflação baixa e preços aos produtores negativos, deixando muito espaço para cortar taxas de juros, disse Courtis, presidente da Starfort Holdings.
“Mesmo sonhando com ótimas notícias para a economia chinesa, ninguém poderia ter imaginado um cenário tão positivo”, disse Courtis.

Conheça de perto a China e faça "esticadas" em seu roteiro com a CHINATUR !!!
Código de Tour: E03
Duração: 4 dias / 3 noites
Destinos: Sanya
Código de Tour: E02
Duração: 3 dias / 2 noites
Destinos: Hong Kong
Código de Tour: E04
Duração: 4 dias / 3 noites
Destinos: Yiwu
Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário