A presidente Dilma Rousseff afirmou que a Parceria Estratégica Global com a China terá tratamento prioritário durante o segundo mandato, diz a nota do Palácio do Planalto, divulgada nesta sexta-feira, 2, com informações sobre as reuniões bilaterais da presidente Dilma Rousseff com representantes de outros países.
Segundo o Palácio, Dilma considera importante a realização no Brasil, em 2015, da IV Reunião da Comissão Sino-Brasileira de Concertação e Cooperação (COSBAN), bem como da II Reunião do Diálogo Estratégico Global entre Chanceleres, na China.
"A presidente assinalou que o Brasil tenciona aprofundar a cooperação com a China na área espacial e disse que o lançamento, em dezembro passado, do satélite CBERS-04 abriu novo capítulo na colaboração bilateral em alta tecnologia", diz o texto.
Segundo a nota, a presidente demonstrou satisfação com o interesse de empresas chinesas em investir em ferrovias no Brasil e classificou como "promissor" o diálogo entre Brasil, Peru e China sobre a ferrovia Transcontinental.
"O vice-presidente Li Yuanchao, por sua vez, indicou a disposição da China em ampliar as importações de produtos manufaturados do Brasil e comprometeu-se em agilizar o processo de normalização das certificações para exportações brasileiras de carne para a China", complementou o documento.
Confira as ofertas de 2015 cuidadosamente elaboradas, para sua viagem à China, pela Chinatur !!!
Código de Tour: P01
Duração: 8 dias / 7 noites
Destinos: Beijing, Xian, Shanghai
|
Código de Tour: P02
Duração: 4 dias / 3 noites
Destinos: Beijing
|
Código de Tour: P03
Duração: 13 dias / 12 noites
Destinos: Beijing, Xian, Guilin, Hangzhou, Suzhou, Shanghai
|
Fonte: Exame.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário