Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 6 de março de 2015

Você sabe onde fazer compras em Pequim? A Chinatur dá algumas dicas!



IMG_8567Algumas das melhores opções de compras em Pequim estão nos mercados. Não importa se você quer comprar jeans, Budas tibetanos, orquídeas ou pashminas: é difícil não se divertir quando seu dinheirinho consegue comprar tanto e pechinchar faz parte do processo. Na verdade, tudo – de cavalos marinhos secos comestíveis a máscaras da ópera chinesa e brincos artesanais personalizados – pode ser encontrado em qualquer lugar quando se sabe onde procurar. Há uma infinidade de lojas em algumas das ruas menos movimentadas da cidade e nos hutongs.
IMG_8809
Apesar de o mundo ocidental costumar associar a China à produção em massa, uma das coisas mais legais de fazer compras na capital é a grande variedade e singularidade dos produtos. Em Pequim, você nunca verá duas mulheres com a mesma bolsa ou mesmo par de sapatos. Se estiver disposto a ignorar blusas de lantejoula e camisetas com slogans em inglês, ficará impressionado com algumas peças, que podem ser muito baratas e diferentes. O essencial é: pechinchar sempre e carregar dinheiro vivo. A não ser em lojas de departamento, raramente se aceitam cartões de crédito.
A Wangfujing é a principal rua de comércio de Pequim 
Não tem erro; geralmente estas “grandes ” ruas têm movimento, muitas opções de alimentação, mercadinhos, lojinhas, enfim, têm vida! E embora Pequim tenha outros lugares bastante movimentados, como Quan'namen, próximo ao Templo do Céu, por exemplo, é em Wangfujing que o movimento de pessoas é o maior, que tudo acontece!!
IMG_8800A rua fica no coração do centro antigo, há cerca de 1 km da Cidade Proibida, e é o local perfeito pra curtir o vai e vem dos locais.
Ao longo de um grande calçadão peatonal, estão muitas lojas nacionais e internacionais, shoppings de luxo, como o Plaza, restaurantes, kioskes vendendo cervejas quentes e quitutes típicos chineses você encontra na Wangfujing.
IMG_8544Já do lado oposto, numa outra rua perpendicular um pouco mais “tranquila”, estão os restaurantes típicos, a rua é a que tem este belo patinho na porta, símbolo de uma rede mais refinada de restaurantes especializados em pato laqueado.
Mas é à noite que Wangfujing ferve, com a abertura do tradicional Mercado Noturno, que vende o que todo turista quer ver na China.


Fonte: Vícios de Viagem

Código de Tour: China Tradicional - A03
Duração: 8 dias / 7 noites
Destinos: Shanghai, Xian, Beijing

Código de Tour: China Tradicional - A02
Duração: 8 dias / 7 noites
Destinos: Beijing, Xian, Shanghai

História, Cultura, Compras...





Nenhum comentário:

Postar um comentário