Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 5 de março de 2015

Você sabia que pode participar da FEIRA DE CANTÃO depois de passar por Hong Kong, a CHINATUR tem um roteiro especial !!!


Hong Kong
O barqueiro que conduz calmamente o pequeno Star Ferry no canal da baía Victoria, admira a interminável orla da ilha de Hong Kong com seus arranha-céus iluminados com neons de marcas globais. 
Para trás, na curta viagem de dez minutos, ele deixa a fervilhanteKowloon, que também cresce num passo alucinante. Entre prédios hi-tech como o HSBC de Norman Foster e o Bank of China de Ieoh Ming Pei (da pirâmide do Louvre). Do restaurante francês estrelado ao mais tradicional siu mei cantonês é um pulo (literalmente), com idiomas, cargueiros e culturas de todo o mundo se cruzando neste que é um dos portos e centros financeiros mais movimentados do planeta.
Joia da coroa britânica até 1997, quando retornou à administração chinesa com o status de região administrativa independente (possui alfândega, sistema político, moeda e imigração próprios, por exemplo), este éum encontro entre o ocidente e o oriente em mais de um sentido. O barato aqui é andar meio sem destino, observando a colorida vida local, singular e atraente. 
COMO CIRCULAR
É muito fácil circular por Hong Kong. 
Uma grande malha de serviços de transporte público torna o deslocamento bastante conveniente, os ônibus e o metrô MTR cobrem boa parte da cidade e serviços de ferry bem baratinhos fazem a travessia entre a ilha de Hong Kong e Kowloon (Kowloon é uma área urbana de Hong Kong).
  trem Kowloon-Cantão (KCR)
O sistema Octopus Card (www.octopus.com.hk) é válido para metô (MTR), bonde (LTR), ônibus, o trem Kowloon-Cantão(KCR), o funicular até o Peak, ferries (incluindo o Star Ferry) e os famosos bondes de dois andares tram. Ele pode ser adquirido no aeroporto e em vários pontos de venda e ser recarregado com bastante facilidade. Recentemente, muitos táxis passaram a aceitá-lo como forma de pagamento.
ONDE FICAR
Ficar na ilha significa ficar próximo a boa parte das atrações turísticas, os melhores restaurantes e ótimos serviços de banco, câmbio, supermercados, etc. Hong Kong tem uma atmosfera um tanto mais ocidental, com milhares de expatriados trabalhando em multinacionais e bancos transnacionais. Só que isso significa pagar preços mais altos.
ONDE COMER
Hong Kong é um paraíso para os foodies. Há restaurantes das mais variadas especialidades e faixas de preço. 
Nos hotéis mais caros você encontrará casas estreladas comandadas por chefs estrelados especializados em cozinha cantonesa, Sichuan, francesa, italiana, japonesa e tailandesa, entre outros. Nas ruas do Centro Financeiro há uma ampla oferta de bistrôs e pequenos restaurantes que servem surpreendentes menus acompanhados por cartas de vinhos espertas. Cafés e lanchonetes estão espalhados por todo o lado, incluindo aqueles que servem as "tapas" chinesas, os deliciosos dim-sum, por bons preços e variedade. Outra alternativa bacana são restaurantes com comida típica local (ou de outras regiões da China).Em sua maioria são baratos, saborosos e bem autênticos.
Fonte: Guia 4 Rodas
Depois de conhecer as benesses de Hong Kong você poderá seguir para Cantão e participar da maior FEIRA DO MUNDO - CANTON FAIR, VEJA NO LINK ABAIXO:

Extensões

Nenhum comentário:

Postar um comentário