Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Órgão de planejamento tem confiança com crescimento de 7% da China em 2015

A economia chinesa está passando por uma desaceleração, mas não por inércia, e representa confiança para um crescimento de cerca de 7% em 2015, afirmou hoje (24) um alto funcionário da Comissão Nacional para o Desenvolvimento e a Reforma (CNDR) da China, órgão de planejamento do país.

Li Yangzhe disse que o ritmo de crescimento da China caiu para 7% no 1º trimestre deste ano, com a desaceleração considerável na expansão industrial e a queda dos lucros das empresas. O funcionário confessou que a economia chinesa enfrenta pressão, mas ele destacou que com a adoção de medidas para estabilizar a economia, a situação pode melhorar e equilibrar o crescimento e o reajuste da estrutura de desenvolvimento.


Em análise sobre a queda dos principais indicadores macroeconômicos do país, o vice-diretor do Departamento da Economia Nacional da CNDR, Cong Liang, destacou que o valor total da economia chinesa atingiu US$10 trilhões. Um crescimento anual de 7% significa o aumento de US$800 bilhões, que equivale ao volume de cinco anos atrás, assim como ao valor total econômico do país de 1995. É difícil manter um crescimento a um ritmo muito alto com tanta envergadura.

Fonte: CRIOnline

Gostaria de conhecer a China?, a Chinatur gostaria de conhecer você!!!, consulte-nos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário