Digite aqui o assunto que busca

sábado, 30 de maio de 2015

Cinturão econômico da Rota da Seda e da Rota Marítima



"As Iniciativas do Cinturão e da Rota", constituem a abreviatura de "Cinturão Econômico da Rota da Seda" e de "Rota da Seda Marítima do Século XXI", atravessando os Continentes europeu e asiático e interligando o círculo econômico ao Leste, na região da Ásia-Pacífico, e a Oeste, na Europa.



Especialistas argumentaram que na construção do Cinturão Econômico da Rota da Seda e da Rota da Seda Marítima do Século XXI, as empresas estatais de grande porte poderão se tornar as principais forças.

Dados mostram que 47 estatais chinesas entraram na lista das 500 maiores empresas mundiais, com investimentos espalhados por 157 países, representando mais de 70% dos investimentos diretos e não financeiros da China no exterior.

O vice-presidente do Instituto de Pesquisa sobre as Reformas e Desenvolvimento das Empresas Chinesas, Geng Qingzhi, indicou que as estatais têm todas as condições de base, experiência e capacidade para desempenhar o papel de vanguarda.

Mais de trezentos diplomatas e representantes de empresas multinacionais se reuniram recentemente em Beijing para ouvir a apresentação sobre a estratégia de "Um Cinturão e Um Caminho", feita pelo alto funcionário da Comissão Estatal de Desenvolvimento e Reforma da China, Zhang Yansheng. O evento despertou bastante interesse por parte dos convidados.

Ao responder às perguntas feitas por representantes da empresa japonesa, Mitsubishi, Zhang Yansheng disse que as multinacionais japonesas podem beneficiar com a ideia, ou seja, o Cinturão Econômico da Rota da Seda e a Rota da Seda Marítima do Século XXI.

A China quer reforçar a cooperação com os países ao longo do "Cinturão Econômico da Rota da Seda" e da "Rota da Seda Marítima do Século XXI", a iniciativa com o título abreviado "Um Cinturão e Uma Rota". O fortalecimento das colaborações será concretizado em oito aspectos, nomeadamente a interligação na construção de infraestrutura.

Fonte: CRIOnline

Abaixo um roteiro turistico elaborado pela CHINATUR, por uma das Rotas !

C02 - ROTA DA SEDA (13 DIAS / 12 NOITES)Beijing (3n) – Xian (2n) – Dunhuang (1n) – Trem (1n) – Turpan (1n) – Urumqi (2n) – Shanghai (2n) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário