Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de agosto de 2015

China é forte para resistir à instabilidade, diz FMI


A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) Christine Lagarde disse que a China pode resistir à instabilidade que atinge seus mercados financeiros.

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) Christine Lagarde participa de coletiva de imprensa, em Washington, DC
Christine Lagarde
"Acreditamos que a economia chinesa é resistente e suficientemente forte para suportar esse tipo de variação significativa nos mercados", afirmou em uma coletiva de imprensa realizada pela internet.
"É um mercado que está crescendo de forma extraordinária", afirmou. "É um mercado relativamente jovem e onde há um elemento de aprendizagem" entre os investidores, as companhias e as autoridades.
A China tem implementado uma ampla política de compra de ações no mercado para tentar frear as turbulências e manter um nível suficiente de liquidez.
"O fato de que queiram manter um nível de liquidez proporcional a um processo ordenado também é bastante bom", afirmou Lagarde, indicando que esse intervencionismo não influirá na integração da China no sistema financeiro internacional.
O FMI estuda acrescentar o yuan ao pacote de divisas que compõe sua unidade de conta (os Direitos Especiais de Giro ou SDR), junto com o dólar, o euro, a libra e o iene.
Fonte: Exame.com
Faça TURISMO NA CHINA, no país que mantém sua cultura e tradição dentro das turbulências do mundo moderno.
A CHINATUR TEM ROTEIROS QUE SE ADEQUAM AO SEU "BOLSO"
Maravilhas da China

Nenhum comentário:

Postar um comentário