Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

TURISMO NA CHINA - Paisagem maravilhosa da aldeia inabitada no leste da China atrai turistas de todo o país.

ZHOUSHAN, Zhejiang, 5 de agosto (Diário do Povo Online) – Uma aldeia abandonada na Ilha Shengshan, da cidade de Zhoushan, Província de Zhejiang, leste da China, tornou-se um ponto turístico popular do país neste verão.
Considerada pelos internautas chineses “a aldeia inabitada mais linda”, a pequena aldeia, conhecida por Houtouwan, permaneceu longe da vista das pessoas por cerca de duas décadas e hoje atrai numerosos visitantes devido à sua extraordinária e magnífica paisagem.
Turistas na aldeia abandonada de Houtouwan, na ilha de Shengshan, na China
A aldeia Houtouwan se situa a nordeste da Ilha Shengshan. Nos anos 1980, os habitantes locais começaram a sair da aldeia e se mudar para outros lugares da referida ilha. Gradualmente, a vegetação tomou conta das casas abandonadas, algumas das quais já foram totalmente cobertas pelas heras. A atual paisagem da aldeia parece “um conto de fadas”.
Vegetação cobre quase totalmente as casas da aldeia abandonada de Houtouwan, na ilha de Shengshan, na China
Segundo a porta-voz do departamento do turismo local, Hong Yingxue, devido a sua localização geográfica remota e falta de infraestrutura, manutenção adequada das ruas e casas antigas, a aldeia Houtouwan ainda não tem condições estruturais para o desenvolvimento turístico.
“Por isso, manter a atual paisagem original e ambiente ecológico da aldeia é a nossa primeira escolha”, disse o porta-voz.
Fonte: Veja.com
A CHINATUR pode montar um roteiros especialmente para você, passando por mais este ponto turístico na China
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário