Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

A primeira capital da China unificada - Xian, atrais turistas de todo o mundo.



No coração da China, uma grande e importante cidade que atrai turistas de todo o mundo. Xian (ou Xi'an) foi a primeira capital da China unificada. O supersticioso governante mandou construir um enorme exército de guerreiros de terracota para proteger sua tumba, com infantaria, carruagens, oficiais e arqueiros. Ainda mais surpreendente é saber que cada estátua possui feições únicas. 

Mas esta não é a única atração de Xian. As suas maciças muralhas, muito bem preservadas, protegem o centro da cidade. Atente principalmente aos portões e faça um passeio sobre as amuradas, largas como ruas. Dentro da área protegida estão duas belas edificações, a Torre do Tambor e a Torre do Sino, que se mantém impávidas sobre o barulho das avenidas que a cercam, iluminadas por modernos neons.

Fora do Centro, os olhos se voltam para algumas estupas budistas antigas, construídas no antigo estilo chinês: oGrande Pagode do Ganso (um dos símbolos de Xian, construído no ano de 652 d.c.) e o Pequeno Pagode do Ganso (datado de 709 d.C.).


COMO CHEGAR
Xian é muito servida por serviços aéreos, tanto saindo de cidades chinesas como vindas de países do Extremo Oriente, como Tóquio, Osaka, Seul e Cingapura. O Aeroporto Internacional de Xianyang fica a cerca de 45 minutos do centro da cidade, dentro dos muros. A forma mais prática para fazer o trajeto é usando um ônibus de linha que sai a intervalos regulares. As linhas mais comuns são a número 1, que vai direto até as proximidades da rotatória da Torre do Sino, ou o número 2, que ruma até a Estação Ferroviária. O preço da passagem é cerca de ¥25 e neste caso, a viagem dura uma hora.
Se preferir ir de trem, os serviços de cabine são razoavelmente bons e confortáveis, mas as viagens são longas. Até a capital Pequim são cerca de 12 horas. Outros destinos são Guangzhou (24 horas), Xangai (20 horas) e Lhasa, no Tibete (36 horas).
ONDE COMER
Há vários e bons restaurantes em Xi'an.  Bolos de carne grelhados (um tipo de hambúrguer) e sopas de macarrão muitocondimentadas são pratos bem comuns.
Fonte: Internet / Guia 4 Rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário