Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

BBC exibe série de documentários sobre história chinesa

 A Corporação Britânica de Radiodifusão (BBC, sigla em inglês) deu na última quinta-feira início à exibição de uma série de documentários sobre a história chinesa de 4.000 anos.


A série intitulada “A História da China (The Story of China)” foi escrita e apresentada pelo historiador britânico, Michael Wood. Wood explorou o passado e o presente da “mais antiga civilização em atividade no mundo”, composta atualmente por mais de um bilhão de pessoas.




  Wood e sua equipe necessitaram de mais de três anos para concluir a série de seis episódios, fruto de uma coprodução internacional entre a BBC e o Serviço Público de Radiodifusão dos Estados Unidos (PBS, sigla em inglês).

Wood viajou pelo vasto território da China e encontrou-se com chineses de vários áreas, visitando as paisagens mais distintivas do país asiático e explorando cidades antigas tais como Beijing, Xi’an, Nanjing, Hangzhou, Yangzhou, Qufu, Kaifeng, entre outras.


Quanto à sua motivação para fazer a série, Wood lembrou o que um ex-embaixador chinês lhe disse anos atrás: “Se você puder criar alguma coisa, mesmo que simples, que permita aos espectadores ocidentais conhecer melhor e sentir mais a China, será uma tarefa proveitosa.”

Essas palavras encorajaram Wood a relatar a história chinesa.

A série, detalhando dinastias antigas e a sociedade contemporânea através dos olhos dos chineses comuns, será exibida na BBC2 nas quinta-feiras à noite desde o dia 21 de janeiro ao dia 25 de fevereiro.

Fonte: 

Depois de conhecer a CHINA através das telinhas, contate a CHINATUR e vá desfrutar das belezas da CHINA em pessoa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário