Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Shanghai, Nanjing e Hangzhou com nova política de isenção de vistos


O governo chinês definiu que, a partir do dia 30 de janeiro, os aeroportos de Shanghai e os aeroportos de Nanjing e de Hangzhou, passam a ter o poder de emitir certificados especiais de turismo a cidadãos de 51 países, autorizando-os a permanecer em território chinês por 144 horas sem a necessidade de tirar visto, no caso de provarem que a passagem por estas cidades é uma escala para um terceiro país.

Esta informação foi comunicada pelo Ministério de Segurança Pública ontem (terça-feira). Os estrangeiros que atravessem a China durante o seu percurso para uma terceira localização podem escolher qualquer um dos portos anteriormente referidos para entrar e sair do país.

De acordo com as informações divulgadas, desde 2013 está em atividade uma política semelhante, sendo que a diferença reside na duração de permanência, neste caso de 72 horas isentas de visto.

Segue-se a lista dos países aos quais a nova política se irá aplicar:

Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polónia, Portugal, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Suíça, Rússia, Reino Unido, Irlanda, Chipre, Bulgária, Roménia, Ucrânia, Estados Unidos, Canadá, Brasil, México, Argentina, Chile, Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Japão, Singapura, Brunei, Emirados Árabes Unidos, Catar, Sérvia, Croácia, Bósnia Herzegovina, Montenegro, Macedónia e Albânia.

Leitura relacionada: 
A China tem expandido o número de cidades que oferecem até 72h de isenção de visto, no caso de se tratarem de uma escala para um terceiro destino. Até ao momento, o número de cidades que já aderiram à iniciativa são já 16: Beijing, Shanghai, Guangzhou, Harbin, Xi’an, Xiamen, Guilin, Kunming, entre outras, numa extensão geográfica que abrange os quatro cantos do país.


Esta política, implementada desde 2013, abrange cidadãos de uma lista de 51 países.

Fonte: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário