Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Com a proximidade do início do Ano Novo Chinês, estamos voltando ao assunto,

Ano Novo Chinês 2016

Ano Novo Chinês 2016 começa com a Lua Nova no primeiro dia do novo ano e termina na lua cheia, 15 dias depois. O calendário chinês é baseado numa combinação de movimentos lunares e solares. O ciclo lunar dura 29 a 30 dias. A fim de acertar com o calendário solar, o calendário chinês faz a inserção de um mês extra a cada poucos anos (sete anos a cada ciclo de 19). O que equivale a adicionar um dia extra no ano bissexto do calendário gregoriano. Por este motivo, o Ano Novo Chinês calha numa data diferente a cada ano.

A  véspera de Ano Novo e Dia de Ano Novo Chinês 2016, são comemorados em família, um momento de reencontro e de agradecimento. A celebração é tradicionalmente uma cerimônia religiosa dada em honra do Céu e da Terra, os deuses da família e os antepassados. Parentes falecidos são lembrados com muito respeito, porque eles foram responsáveis ​​por lançar as bases para a fortuna e glória da família. Os espíritos dos ancestrais, juntamente com os vivos, celebram o início do Ano Novo como uma grande comunidade.

O ano novo chinês cai numa data diferente a cada ano. Ele é um importante festival anual, celebrado pelos chineses em todo o mundo. Ano novo chinês 2016 será comemorado a 9 de fevereiro e é o ano do Macaco, o animal mais auspicioso conforme o zodíaco chinês. Será festejado de acordo com a tradição chinesa com atividades culturais, danças, festas, ópera chinesa, artes e ofícios, a competição de karaokê, delícias culinárias, danças de leão, competições de xadrez, eventos infantis, caligrafia, desfiles de dragão, entre outros.
O festival do Ano Novo Chinês 2016 é aberto a todos, independentemente da idade. A maioria dos países declara um feriado oficial no Ano Novo Chinês. Ele é comemorado ao redor do mundo, incluindo países como Indonésia, Macau,  Malásia, Taiwan e Vietnã. O Ano Novo chinês é complementado com Canções de Ano Novo chinesas que têm o significado de boa sorte, e bênçãos.
Fonte: Interne
Faça sua viagem do sonhos - conhecer a China, com o novo motor de vendas da Chinatur, clique no link abaixo: 
 c

Nenhum comentário:

Postar um comentário