Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Vendas em lojas duty-free de Hainan sobem em 2015

A cidade de Sanya, na província de Hainan, no sul da China, inaugurou o que a agência estatal de notícias Xinhua chama de “maior duty free do mundo”. O shopping livre de impostos tem 72 mil metros quadrados e produtos de 300 marcas internacionais. 
As receitas por vendas nas duas lojas livres de impostos fiscais territoriais da Província de Hainan, ilha no sul da China, totalizaram 5,54 bilhões de yuans (US$ 842 milhões) no ano passado, informaram sábado as alfândegas locais.


As alfândegas de Haikou, capital provincial, afirmaram que os dois locais receberam 1,64 milhão de clientes e venderam mais de 6,49 milhões de artigos no ano passado.

Uma delas está localizada em Haikou e a outra, a maior do tipo no mundo, encontra-se na turística cidade de Sanya.

A sucursal da China Duty Free Group em Sanya, localizada no centro da cidade, vende mais 20 mil tipos de produtos, incluindo joias, relógios, perfumes e peças de couro. A loja comercializa cerca de cem marcas de luxo, muitos das quais vendidas pela primeira vez na China com isenção de impostos. 
O Conselho de Estado, o gabinete chinês, deu luz verde às autoridades de Hainan para que lançassem um programa piloto de duty-free, em um esforço para fazer da ilha um destino turístico mundial por volta de 2020.
Hainan
Hainan permite que não residentes realizem duas compras duty-free por ano antes de sair da ilha por avião, com cada compra sob um valor máximo de 8 mil yuans.

O turismo da província experimentou um forte crescimento desde o início do programa.





Fonte: Agência Xinhua


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário