Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Passeando por JINAN e TAISHAN - CHINA


                                JINAN

Jinan fica a apenas  a 400 km de Beijing. A cidade tem mais de 4000 anos, o que se nota pela diversidade da arquitetura, é conhecida como cidade das fontes na China  e é considerada uma das quatro cidades quentes do país. As principais atrações são a Montanha dos Mil Budas (Qianfoshan), o Parque das Fontes, o Lago Daming e o campus antigo da Universidade de Shandong (uma das dez melhores da China). Há também uma igreja em estilo gótico, herança do período de ocupação alemã.



Em contraste com todas as maravilhas naturais e províncias da China, província de Shandong simplesmente diz que tem um rio, uma montanha e um sábio. O rio em questão é o Rio Amarelo, a montanha é TAI Shan e o sábio é Confúcio.

TAI Shan, uma das cinco montanhas sagradas taoístas, há uma meia uma hora de carro da pequena cidade de Qufu, terra natal de maior filósofo da China. O fato de que ele é simples de combinar estes dois locais notáveis ​​em uma única viagem revela muita coisa sobre os valores fundamentais da cultura chinesa.

TAI Shan não é chamada uma montanha para se divertir. Há 6.660 degraus talhados de diferentes tamanhos e alturas.

 A parte superior do Tai Shan é bastante ampla, e na verdade existem vários pequenos platôs em que vários belos templos foram construídos. A visão dos templos cria uma atmosfera etérea e serena, o que é ainda mais estimulada pela visão pitoresca de topos de montanhas e vales cobertos de neblina. Esta é a visão que inspirou Confúcio para proclamar "O mundo é pequeno" e Mao Zedong para anunciar que "O Oriente é Vermelho".

Fonte: Internet

CHINA TURISMO & PASSAGENS LTDA
Praça da Liberdade 130 - 11º andar - cj 1101
Liberdade - São Paulo - SP - Cep 01503-010
Tel: +55 11 3292-9240
Fax: +55 11 3292-9248
Emergência: +55 11 98149-5847 / 3104-3686
Email: chinatur@chinatur.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário