Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Biólogo chinês oferece solução para o vírus Zika no Brasil

  GUANGZHOU, (23/02) - O professor Xi Zhiyong da Universidade Sun Yat-sem, em Guangzhou, na Província de Guandong, foi convidado pelo Brasil para ajudar na erradicação do mosquito Aedes aegypti que propaga o vírus Zika que, suspeita-se, está ligado com os mais de 4 mil casos de bebês nascidos com microcefalia no país sul-americano.


Organizada em conjunto pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e pelo Ministério da Saúde do Brasil, a conferência de cinco dias começou ontem em Brasília. Especialistas de renome mundial vão discutir e apresentar propostas para controlar a população do mosquito e formas de combate contra a epidemia do vírus Zika, disse Xi Zhiyong, que também é professor na Universidade de Michigan.


Xi é especialista na gestão de vetores, processo pelo qual os animais e insetos que causam doenças são controladas ou erradicadas.

  Um método para suprimir a população de mosquitos portadores da doença desenvolvido principalmente pelos cientistas chineses pode ser usado no Brasil para ajudar a controlar o surto do Zika. A pesquisa chinesa está desempenhando um papel importante nesta campanha, disse o professor.

A tecnologia que nós desenvolvemos pode ajudar a prevenir e controlar todas as doenças transmitidas pelo mosquito, incluindo o vírus Zika, malária, dengue e febre amarela,” afirmou Xi.

Segundo o professor, se ganhar o apoio do governo brasileiro, a sua equipe pode construir uma “fábrica de mosquitos” no país para conter a propagação do vírus.




Fonte:  Diário do Povo Online




FEIRA DE CANTON / CANTON FAIRA Maior Feira de Negócios do Mundo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário