Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

China inaugura Consulado-Geral em Recife

Uma cerimônia de inauguração realizada nesta segunda-feira (22) oficializou a abertura do consulado-geral da China no Recife, capital do Estado de Pernambuco. Este é o terceiro consulado-geral da China no Brasil, cuja jurisdição cobre todos os estados do nordeste, com exceção da Bahia.

O embaixador chinês no Brasil, Li Jinzhang, o governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, e a cônsul-geral da China no Recife, Li Feiyue, participaram da cerimônia de abertura do consulado-geral da China em Recife.

O embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang,
A cônsul-geral da China em Recife, Li Feiyue, afirmou na cerimônia que a inauguração do consulado é um testemunho importante do profundo desenvolvimento das relações sino-brasileiras. Para ela, o novo consulado vai aprofundar o conhecimento e o entendimento dos oito estados do nordeste sobre a China e oferecer novas oportunidades para o desenvolvimento das relações bilaterais e para os intercâmbios e cooperações regionais.

O embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, enfatizou que a região nordeste do Brasil tem uma posição especial na história do desenvolvimento do país, lembrando que a região é um importante centro econômico e que ela foi a primeira janela de intercâmbio com o exterior e local de chegada de diversas culturas ao país. Li acredita que o estabelecimento do consulado-geral em Recife vai promover ainda mais a cooperação amistosa entre a China e a região nordeste do Brasil.
 
De acordo com o embaixador, os oito estados da jurisdição consular têm cerca de 10 mil habitantes de descendência chinesa, dentre os quais mais de 50% vivem no Estado de Pernambuco. O consulado-geral chinês em Recife vai se dedicar a oferecer melhores serviços para eles, acrescentou Li.

Fonte: Diário do Povo Online (24/02)


Nenhum comentário:

Postar um comentário