Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

China verá crescimento firme do consumo em 2016, diz ministro

O consumo na China continuará crescendo a um ritmo rápido em 2016, disse o ministro do Comércio Gao Hucheng em uma entrevista coletiva.

O consumo expandiu 10,7% em termos anuais e contribuiu 66,4% ao crescimento econômico da China em 2015, comparado com 51% em 2014, isso graças ao contínuo crescimento rápido na renda das pessoas, previdência social melhorada e melhor fornecimento de bens, de acordo com Gao.

Para incentivar o consumo, o ministério continuará a promover as reformas no lado de oferta para promover a qualidade dos bens e serviços, assinalou Gao.

Conforme a China tenta fazer sua economia se desapegar da dependência inclinada ao investimento e comércio exterior, o consumo, os serviços e a inovação estão emergindo para se tornar os novos motores de crescimento.



Ao ser questionado se a China desvalorizará mais sua moeda, o yuan, para estimular as exportações, Gao respondeu que as últimas flutuações do yuan não afetarão o desempenho do comércio da China, acrescentando que nem a desvalorização e nem a valorização do yuan beneficiará o comércio.

Fonte: CRIOnline

Consulte a compra de seus pacotes de viagens com a CHINATUR, que agora conta com o sistema eletrônico de compras, mas com toda assistência da Equipe Chinatur.




Nenhum comentário:

Postar um comentário