Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Desvalorização do yuan “não está na agenda”, diz ministro chinês

  Em meio as preparações da China para sediar o encontro de presidentes de bancos centrais e ministros das finanças do G20, em Shanghai, a proposta de desvalorizar o yuan é apenas um “exagero da imprensa”, disse o ministro das Finanças da China, Lou Jiwei.

“Esse item não está na agenda,” afirmou Lou.

A China não tem interesse nos rumores propostos pelos banqueiros internacionais, assinalou a agência de consultoria Anbang, com sede em Beijing.

Na véspera do encontro em Shanghai, que vai ocorrer entre sexta e sábado, os formuladores políticos da China disseram esperar que os participantes da reunião deem mais atenção à recuperação do crescimento da economia mundial, ao invés de se focarem em questões do curto prazo que possam resultar em mais incertezas e que não resolvem nenhum problema.


Em Shanghai, os ministros das finanças e presidentes dos bancos centrais das principais economias mundiais deverão se concentrar em temas como o crescimento global, investimento em infraestrutura, reforma da governança financeira internacional, reestruturação das dívidas soberanas, cooperação fiscal internacional e financiamento dos programas ambientais.

Fonte: Diário do Povo Online

Consulte a compra de seus pacotes de viagens com a CHINATUR, que agora conta com o sistema eletrônico de compras, mas com toda assistência da Equipe Chinatur.

                                                         www.chinatur.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário