Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Mulheres da etnia Miao bordam roupas tradicionais para o Ano Novo chinês

Mulheres da etnia Miao bordam roupas tradicionais para o Ano Novo chinês

  Mulheres da minoria étnica Miao, em Guizhou, região sudoeste da China, bordam um traje tradicional para o Festival da Primavera, o Ano Novo Chinês. Ele é bordado com desenhos de rãs, dragões, pássaros, borboletas e insetos, todos símbolos da cultura mística da minoria étnica Miao.

Mulheres da etnia Miao bordam roupas tradicionais para o Ano Novo chinês

Mulheres da etnia Miao bordam roupas tradicionais para o Ano Novo chinês A roupa, que hoje é um traje festivo, era usada originalmente em ocasiões importantes como na celebração aos antepassados. Um traje completo pode conter centenas de pássaros bordados, recebendo assim o nome de "a vestimenta das cem aves bordadas”.
Mulheres da etnia Miao bordam roupas tradicionais para o Ano Novo chinês





A roupa das cem aves bordadas apresenta cores brilhantes é um símbolo da cultura Miao. Ela é usada pelo povo Miao na província de Guizhou.




A vestimenta das cem aves é o bordado mais famoso produzido pelos grupos étnicos chineses, razão pela qual foi incluída em 2006 na lista do Patrimônio Cultural Imaterial da China.


Fonte: Diário do Povo Online

ABAIXO, ALGUNS ROTEIROS A SUA ESPERA NA CHINATUR !!!






Um circuito de China com cidades tradicionais e Hangzhou, conhecida como "Paraíso da Terra" pela sua prosperidade e sua vida coditiana pacífica, também descrita por Marco Polo como "a mais bela e elegante cidade do mundo".


O Tibet é uma terra santa e misteriosa. É o chamado "teto do mundo" e existem muitas histórias sobre este lugar místico. Nesse roteiro visitamos Lhasa e os seus monumentos míticos a destacar, o Palácio Potala, a residência dos Dalai Lama e o Templo Jokhang, o mais venerado do Tibete.


A03 – CHINA AO SEU ALCANCE (8 DIAS / 7 NOITES) Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)   1º Dia – BEIJING Chegada a Beijing, capital da República Popular da China. Traslado ao hotel. Restante do dia livre, almoço não incluso. Hospedagem. 2º Dia – BEIJING Café d ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário