Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Parte III do roteiro dos pontos turísticos ilustrados, da Convenção Fukuoka 2016 do Lions no Japão.



Mais uma parte do roteiro da Convenção do Lions 2016 em Fukuoka - Japão, com alguns pontos turísticos que serão visitados no decorrer do mês de Junho durante a viagem da Convenção.








                  Castelo de Osaka


Castelo de Osaka é um castelo japonês em Chuo-ku, Osaka, Japão. Originalmente chamado Ozakajō, é um dos castelos mais famosos do Japão, e desempenhou um papel importante na unificação do Japão durante o século XVI do período Azuchi-Momoyama. 

A torre principal do castelo de Osaka está situado em um terreno de quadrado de terra aproximadamente um quilômetro. Ele é construído sobre duas plataformas elevadas de aterros apoiados por paredes escarpadas em rocha de corte, usando uma técnica chamada Burdock empilhando, todos com vista para um fosso. O edifício castelo central é de cinco andares no exterior e oito andares no interior, e construído sobre uma base de pedra de altura para proteger seus ocupantes.

Dotonbori

Dotonbori é o lugar mais procurado da cidade, com as suas discotecas, restaurantes, bares e os enormes neons debruçados sobre o canal com o mesmo homem e que incluem o famosoGlico Running Man e, noutro estilo, o caranguejo pendurado à porta do mais famoso restaurante de marisco da cidade. 

Tanto Dotonbori como Shinsaibashi incluem duas ruas tipo galeria, cheias de lojas de tudo e mais alguma coisa no seu interior. 

Mas é esta última quem ganha, juntando nos seus 600 metros lojas tão distintas quanto os preços dos seus produtos e as pessoas que os procuram. Não é estranho ver uma loja dos 300 ao lado da Gucci e a seguir a um restaurante de especialidades locais.

Osaka, uma bela cidade japonesaOsaka é uma cidade fabulosa e um grande destino para quem busca entretenimento e belos pontos turísticos.

Osaka é a terceira maior cidade do Japão, atrás somente de Tóquio e Yokohama, porém é a segunda cidade mais industrializada no arquipélago. Por este motivo, há uma concentração grande de brasileiros dekasseguis que trabalham na região. A cidade foi fundada durante o Período Edo e está entre as mais antigas do país.
Também é famosa por seus centros de compras e também por seus museus e teatros como o Museu de Cerâmica Oriental, Museu Kamigata Ukiyoe, Teatro Nacional Bunraku. Outras grandes atrações na cidade são o Osaka Universal Studios, World Spa, Aquário de Osaka.


Sugestão do Blog Chinatur, para a tarde livre em Osaka: Osaka Aquarium


Osaka Aquarium, também conhecido como Kaiyukan (海 遊 館, Kaiyukan), está localizado no Tempozan Harbor Village da área da baía de Osaka, e é um dos aquários mais espetaculares do Japão. Ele introduz várias formas de vida que habitam o Pacífico de uma forma bem organizada e impressionante.


A vida marinha é exibido em 15 tanques, cada um representando uma região específica. O tanque central, representando o Oceano Pacífico, tem de nove metros de profundidade e abriga um tubarão-baleia, a principal atração do aquário.

Os visitantes começam sua turnê do aquário no 8º andar e lentamente desce andar por andar em torno do tanque central. Alguns dos tanques sendo possível observar os animais de diferentes profundidades e perspectivas.


                      Nagai Botanical Garden
Endereço: Japão, 〒546-0034 Osaka Prefecture, Osaka, 東住吉区長居公園1-23
Telefone: +81 6-6696-7117
O Jardim Botânico de Nagai (大阪市立長居 Shiritsu Nagai Shokubutsuen ) É um jardim botânico no canto sudeste de Nagai Parque , Higashisumiyoshi-ku , Osaka , Japão.
O jardim contém o Museu Osaka de História Natural, bem como uma coleção de 1.000 espécies de flores e árvores ao redor de uma lagoa central.

                                               Prédio do Museu de História Natural de Osaka

                                              Estação de Trem em Hiroshima



                                           Parque Memorial da Paz de Hiroshima



Parque Memorial da Paz de Hiroshima (広島平和記念公園,  é um parque memorial localizado no centro de Hiroshima no Japão, dedicado ao legado de Hiroshima como a primeira cidade do mundo a sofrer um ataque nuclear e as vítimas que foram atingidas de forma direta ou indireta pela bomba.

Com o lançamento da bomba atômica  na cidade, no dia 6 de agosto de 1945, que provocou o evento mais trágico já vivenciado pela Humanidade, a Cúpula do edifício permaneceu milagrosamente ilesa, apesar deste ponto estar localizado a somente 150 metros do hipocentro da explosão. Este fato levou os japoneses a adiarem constantemente sua demolição.




A Chama da Paz é outro monumento dedicado as vítimas do bombardeio.

A chama acesa em 1964 permanecerá queimando até que todas as bombas nucleares do planeta sejam destruídas e não exista mais a ameaça do holocausto nuclear.

Ilha de Miyajima



Miyajima (em japonês 宮島) é uma pequena ilha localizada a menos de uma hora de Hiroshima. Bastante procurada pelos turistas que querem ver o imenso portal vermelho que na maré alta fica submerso na água e acessível à pé quando a maré abaixa. É realmente fascinante. Pela manhã, a água fica próxima da encosta e parece ser super fundo.

O Santuário de Itsukushima, logo atrás do portal, também foi construído sobre a água. O complexo consiste em vários edifícios, incluindo uma sala de oração, um salão principal e um teatro noh, que são ligados por passarelas e apoiados por pilares. 

Fontes diversas na Internet

Quando você viaja com a Chinatur, conta com a experiência de 37 anos atendendo brasileiros,com assistência até o seu retorno.

Você conta com roteiros adequados para cada cliente, conhecendo cidades principais e exóticas com guias profissionais especializados.

Hotéis altamente selecionados com serviço de 5*, falando inglês com suporte.

Toda orientação, quanto ao comportamento, antes e durantes a viagem (custos locais, compras, shoppings, vistos consulares, preço justo......e melhor preço do mercado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário