Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Império Tang em exibição pela primeira vez na Austrália

  SYDNEY, 11 de abril – A Galeria de Arte de Nova Gales do Sul abriu sua mais nova exposição “Tang: tesouros da capital da Rota da Seda” no dia 9 de abril. Esta é a primeira vez que a Austrália tem uma exibição focada exclusivamente nas artes da dinastia Tang.

Império Tang em exibição pela primeira vez na Austrália
Império Tang em exibição pela primeira vez na Austrália


A exibição revela as artes mais finas daquela que é o considerada a idade de ouro da história chinesa, o império Tang. Chang’an (atual Xi’an), capital do império Tang, era o ponto de partida da famosa Rota da Seda. Essa cidade cosmopolita era famosa por sua grande riqueza, diversidade cultural e devoção religiosa.

Império Tang em exibição pela primeira vez na Austrália Na mostra são exibidos 135 artefatos em ouro, prata, vidro e cerâmica; esculturas e pinturas do Império Tang (618-907). Muitos dos objetos são considerados tesouros nacionais e por isso nunca haviam sido expostos fora da China antes. Os objetos fazem parte do acervo de 11 museus e instituições culturais da província de Shaanxi.

Império Tang em exibição pela primeira vez na Austrália O diretor da Galeria de Arte de Nova Gales do Sul, Michael Brand, disse que a instituição se sente privilegiada por receber um acervo tão grande e importante da China.


O vice-diretor do Departamento de Relíquias Culturais de Shaanxi, Guo Xianzeng, disse que a exposição tem como objetivo apresentar aos australianos os mais de 5 mil anos de história da China.


A exposição fica na Galeria de Arte de Nova Gales do Sul (Art Gallery of New South Wales) até o dia 10 de julho.

Fonte: Diário do Povo Online



A02. China Clássica
A02 – CHINA CLÁSSICA (8 DIAS / 7 NOITES) Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)   1º Dia – BEIJING Chegada a Beijing, capital da República Popular da China. Traslado ao hotel. Restante do dia livre, almoço não incluso. Hospedagem. 2º Dia – BEIJING Cafe ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário