Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Um lindo lugar para turistas da China "Caverna dos 10.000 anos de gelo" no norte da China

  Com temperaturas no interior da caverna de -4 a -10 graus, as estalactites e estalagmites da caverna mantêm-se inalteradas todo o ano. O gelo toma todas as formas e feitios num espetáculo único de beleza natural.

Em Ningwu, na província de Shanxi, no norte da China, situa-se a montanha Luyashan*

A 2300 metros de altitude, no interior da montanha encontra-se a maior caverna com formações de gelo em toda a China. Esta caverna foi apelidada pelos habitantes locais de “caverna dos 10.000 anos de gelo”.



Esta caverna tem uma profundidade de mais de 100 metros. Durante todas as 4 estações do ano, a temperatura do seu interior mantem-se inalterada entre os 4 e os 10 graus negativos.

Esta especificidade faz com que a paisagem do interior e do exterior da caverna seja díspar durante todo o ano. Independentemente de ser primavera ou inverno, o interior da caverna mantém a perenidade das diversas formações de gelo.

Alguns especialistas afirmam que esta caverna é um dos fenômenos raros no mundo, à exceção dos polos, onde o gelo se mantém inalterado todo o ano. Muitos cientistas já se terão dirigido à caverna para tentar encontrar uma explicação para o fenômeno, não tendo tido sucesso até ao momento.

O que ainda deixa as pessoas mais perplexas é o fato de, nas imediações da caverna, existirem vários depósitos de carvão que entram em processos de combustão espontânea, atingindo temperaturas de mais de 300º centígrados e formando uma espécie de “forno natural”. Este tipo de fenômenos naturais contraditórios nas imediações um do outro tem estado na base da curiosidade de todos.

Fonte: Diário do Povo Online

Informação Chinatur:


(*)A palavra "shan" em chinês designa "montanha" ou "serra". Luya Shan é uma pequena cadeia de montanhas situada na fronteira da Mongólia Interior, na província de Shanxi Sheng, cuja altitude máxima é de 2.778 metros. A Reserva Natural de Luya Shan com 21.453 hectares foi criada em 1997.
É uma região com um clima sub-úmido e incrivelmente possui matas de montanhas de clima temperado para "quente". Sua temperatura anual média é de 4°C, com mínimas que atingem -21°C e médias máximas de 15°C no verão (Julho).

Datong (2n) – Pingyao (3n)

Datong(2n) – Montaña Wutai(1n) – Pingyao(3n)


Nenhum comentário:

Postar um comentário