Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Programa espacial, o novo “cartão de visita” da China


Satélite Dongfanghong I


A 24 de abril de 1970 a China fazia o lançamento do seu primeiro satélite, o Dongfanghong 1, tornando-se num dos 5 países presentes no espaço.

Foguete Longa Marcha
Atualmente, a tecnologia espacial chinesa encontra-se na vanguarda mundial. O país possui uma “frota” de 150 satélites, perdendo em número apenas para os EUA e a Rússia.

O progresso da tecnologia espacial está intrinsecamente ligado com os avanços em diversas outras áreas. “Um satélite de comunicações tem a capacidade de providenciar à sociedade uma rede de comunicações móveis, intercâmbio de dados, transmissão televisiva, serviços de emergência e salvamento, telemedicina, entre outros inúmeros serviços, afetando diretamente vários setores do nosso dia-a-dia”.


Satélite CBERS
“Ao dar entrada no mundo da exploração espacial, a China não só incrementou várias áreas cruciais para o seu desenvolvimento, como simultaneamente contribuiu para o mundo enquanto coletivo”.

Além do fornecimento de equipamento, a China passou também a operar em tarefas de manutenção e no fornecimento de serviços, culminando com a formação de quadros no estrangeiro, construção de infraestruturas, e com o fornecimento de apoios para o desenvolvimento da indústria espacial.

Fonte: Diário do Povo Online





Nenhum comentário:

Postar um comentário