Digite aqui o assunto que busca

Siga-nos por e-mail

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Os cinco montes sagrados da China

 a montanha oriental Taishan (a da Supremacia)
A China possui cinco montes sagrados: a montanha oriental Taishan (a da Supremacia), a montanha ocidental Huashan (a do Esplendor), e a montanha meridional Hengshan (a do Equilíbrio), e a montanha setentrional Heengshan (a da Constância) e a montanha central Songshan (a da Eminência).


Todas possuem mais de 2.000 metros de altura. Seus picos estranhos e rochas empinadas as tornam majestosas e impressionantes. Suas vistas são maravilhosas e atraem muitos turistas.

 a montanha ocidental Huashan (a do Esplendor)
Taishan, cuja altitude é de 1.524 metros, se situa na província de Shangdong, sendo famoso por seu proeminente e grandioso pico. Os reis e imperadores ofereciam sacrifícios ao céu nos templos antigos da montanha, enquanto muitos literatos de várias épocas deixaram nas rochas e pedras manuscritos valiosos.


Taishan é, aliás, um lugar ideal para contemplar o raiar do sol. Exceto durante o inverno, quando a cerração toma conta do local, as visitas não cessam durante todo o ano.

a montanha meridional Hengshan (a do Equilíbrio)
A montanha Hengshan (a do Equilíbrio), situada na província de Hunan, no centro da China, é majestosa e se estende por centenas de quilômetros. Dizem que tem 72 picos.

Devido às condições climáticas mais favoráveis do que nas demais montanhas, possui arbustos e bosques de bambu sempre esverdeados. As plantas e flores exalam fortes aromas durante todo o ano.

a montanha Heengshan (a da Constância)
A montanha Heengshan (a da Constância), localizada na província de Shanxi no Norte do País, se prolonga também por centenas de quilômetros. Lá há rochas raramente vistas e árvores gigantes. O lugar mais conhecido é o Templo Pendente (Suspenso no Ar), o qual, situado na ribanceira Jinlongkou, conta como um grupo de edifícios vermelhos e verdes tão graciosos que parecem interligadas às rochas por fios invisíveis.

A montanha Songshan, localizada na província de Henan, na planície central da China, também se chama montanha Central. Na realidade se compõe de dois montanhas - Taishi e Shaoshi -, cada uma com 36 picos, dos quais o mais elevado se ergue a 1.492 metros.

a montanha central Songshan (a da Eminência)

Songshan é a mais conhecida entre as cinco montanhas afamadas da China por sua longa história, cultura brilhante e muitos lugares de valor histórico.

O Templo Budista de Shaolin é considerado como origem de proliferação de budismo da China e Kungfu de Shaolin.

Huashan, situada na província e Shaanxi, é a mais rigorosa entre os cinco montes mencionados. Em Qianchichuang, a escada de pedra de 370 graus é tão augusta que permite a passagem de apenas uma pessoa.


                        Huashan                                                                      Qianchichuang

Templo Budista Shaolin
 
Fonte: CRIOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário