Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Tai Chi e Chi Kung têm muitos efeitos benéficos para a saúde






O homem é feito de carne e espírito, e deveria ser propósito de todo filósofo fazer com que o corpo e a mente vivam harmoniosamente juntos, com que haja uma reconciliação entre os dois. (Lin Yutang, famoso escritor, linguista e tradutor chinês, 1951).





"O mais importante no Tai Chi não são as técnicas, e sim a moral do praticante. Antes de aprender esta arte, é preciso moldar a boa virtude.


A aldeia Chen Jiagou, terra natal de Chen Ziqiang, é considerada o berço de Tai Chi na China e o santuário dos amantes de Tai Chi de todo o mundo. Localizado em Qing Feng Ling, o Cume Verde do Vento, à beira norte do Rio Amarelo, a aldeia se chamava anteriormente Chang Yang.

"Tai Chi é uma cultura chinesa. Ele que serve não só para a nossa saúde, mas também para cultivar o nosso espírito. Além disso, ajuda bastante no cotidiano e no trabalho. A maior lição do Tai Chi é que ele faz o ritmo da vida mais lento".

"Tai Chi não serve apenas para ficar mais saudável, mas também defesa pessoal. Por exemplo, o empurrar das mãos é fundamental em uma luta. É super prático."


Para Hu Yingjie, o mais difícil para um jovem se iniciar no Tai Chi é tranquilizar o coração. Mas ele acha que esta arte marcial também pode satisfazer todas as necessidades de um jovem como ele. "Tai Chi não é só para os idosos", disse.

Chong Manhua, é uma senhora com mais de 70 anos. Ela começou a aprender Tai Chi em Chenjiagou desde que se aposentou há dez anos em sua terra natal, Yanzhou, na província de Shandong. Cong confessou que seu objetivo era ficar mais saudável. Semelhante ao caso de Hu Yingjie, ela tem ''água nos joelhos'' e que seu médico havia prescrevido um procedimento de punção para retirar o líquido no local. Não querendo passar por isso, Cong optou pelo Tai Chi. Para a surpresa dela, depois um tempo, o problema desapareceu e seu corpo está cada vez mais forte.

"O maior desafio que Tai Chi enfrenta, é manter a tradição. Hoje em dia, o ritmo de vida está muito acelerado. Por isso, quando praticamos, devemos ser conscientes da, e tradição. Quando alcançar isso, aí é possível transmitir e herdar o Tai Chi."


Pesquisadores norte-americanos descobriram que os exercícios de Tai Chi e Chi Kung trazem benefícios significativos para a saúde física e mental.


Fonte: CRIOnline


Nenhum comentário:

Postar um comentário