Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 22 de junho de 2016

China continua sendo um dos destinos de investimento mais atrativos, diz UNCTAD

Beijing, 22 jun -- A China continua sendo um dos destinos mais atrativos do mundo para o investimento, de acordo com uma pesquisa realizada pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD, na sigla em inglês).
Resultado de imagem para desenvolvimento da chinaEm 2015, o investimento direto estrangeiro (IDE) em termos reais atraído pela parte continental da China ficou apenas atrás do IDE atraído pelos Estados Unidos, disse na terça-feira Zhan Xiaoning, um funcionário da UNCTAD encarregado de investimento e empresas.
O IDE na parte continental da China cresceu anualmente 6,4% em 2015 a US$ 126,7 bilhões , segundo o Ministério do Comércio.
Em uma coletiva de imprensa sobre o relatório de investimento mundial 2016, Zhan mencionou uma tendência de que, entre todo o IDE na China, a maior parte tem fluído para setores de capital e de tecnologia intensiva e para áreas de alto valor agregado.
O IDE registrou uma robusta recuperação global em 2015, aumentando 38% e chegando a US$ 1,76 trilhão, o nível mais alto desde a crise financeira global em 2008, diz o relatório.
Fonte:  Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário