Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 22 de junho de 2016

“Lâmpada mágica” da China será usada no Rio 2016 para dispersar mosquitos da zika


Uma lâmpada especial capaz de repelir mosquitos será usada na vila olímpica durante os Jogos Olímpicos do Rio, que serão inaugurados no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro.
Recentemente, a fabricante chinesa de lâmpadas, FireflyLighting, com sede em Xiamen, no sudoeste do país, doou um lote de lâmpadas repelentes ao cônsul-geral do Brasil em Guangzhou, José Vicente da Silva Lessa.
“Lâmpada mágica” da China será usada no Rio 2016 para dispersar mosquitos de zika

 Uma lâmpada especial capaz de repelir mosquitos será usada na vila olímpica durante os Jogos Olímpicos do Rio.“A ideia de fabricar esse tipo de lâmpada tem a ver com o surto do zika no Brasil,” disse o presidente da empresa, Jia Qiang.
A FireflyLighting começou a desenvolver um tipo de lâmpada especial com capacidade de dissipar os mosquitos. Após um ano de investigações, a empresa fabricou uma lâmpada, cujos raios só emitem espetros vermelho e amarelo. Ao contrário do espetro azul emitido pelas lâmpadas convencionais, o vermelho e amarelo repele os mosquitos. Estas lâmpadas podem, por isso, contribuir para a proteção dos atletas face à ameaça do vírus zika.
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário