Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 17 de junho de 2016

China está se preparando para uma nova era de economia espacial

Beijing, 17 jun -- Depois de seis décadas de desenvolvimento espacial, está na hora da China abraçar a nova era da economia espacial, segundo participantes de um fórum realizada na quinta-feira.
Durante o primeiro Fórum Econômico Espacial da China, realizada em Beijing na quinta-feira, funcionários governamentais, cientistas aeroespaciais, engenheiros e empresários trocaram pontos de vista sobre desenvolvimentos de uma economia espacial do país.
Resultado de imagem para navegação por satélite na chinaEm seu discurso no fórum, Tian Yulong, engenheiro chefe da Administração Nacional de Ciência, Tecnologia e Indústria para Defesa Nacional, apontou que muitos dos resultados de tecnologia e infraestrutura espaciais da China estão prontos para o desenvolvimento orientado ao uso comercial.
Dados oficiais mostram que atualmente mais de 2 mil tipos de tecnologia espacial na China estão sendo usados em várias indústrias, com 880 tipos de novos materiais desenvolvidos com base na tecnologia espacial de anos recentes.
Resultado de imagem para navegação por satélite na chinaA China anunciou que completará alguns projetos aeroespaciais, atualmente em andamento, até 2020, incluindo programas espaciais com tripulantes, sondas lunares, o Sistema de Navegação por Satélite Beidou e o programa de satélite de observação Gaofen. Um programa de exploração em Marte está agendado para começar por volta de 2020.
As aplicações de satélite devem ser o foco atual do desenvolvimento da economia espacial na China, e o país deve reforçar o uso comercial de satélites de sensor remoto nacionais e fornecer melhores serviços ao público, disse Yu.
Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário