Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Ficará bem rápido chegar ao local dos Jogos Olímpicos de 2022 na China....

China construirá ferrovia de alta velocidade para Jogos Olímpicos de Inverno de 2022


  Shijiazhuang, 6 jun - A China construirá uma extensão da ferrovia de alta velocidade entre Beijing e Zhangjiakou que entrará em operação no ano de 2019 para prestar serviço durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

Com uma velocidade projetada de 250 quilômetros por hora, a linha ferroviária de 53,2 quilômetros se estenderá da ferrovia Beijing-Zhangjiakou para o distrito de Chongli da cidade de Zhangjiakou, na Província de Hebei, onde será organizada a maioria dos eventos de esqui durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, informaram na sexta-feira as autoridades locais.


A construção para o conexão ferroviária de alta velocidade Beijing-Zhangjiakou começou no ano passado. O trabalho de construção da ferrovia de alta velocidade em Chongli começará neste ano.


O tempo de percurso entre Beijing e Zhangjiakou através da nova linha ferroviária será de 50 minutos e a viagem de Zhangjiakou a Chongli, a cerca de 200 quilômetros ao noroeste de Beijing, levará 25 minutos.

O novo trem de alta velocidade servirá para os Jogos Olímpicos de Inverno, ajudará a impulsionar o turismo em Chongli e melhorará o transporte de residentes locais. Também será parte da rede ferroviária interurbana regional Beijing-Tianjin-Hebei.


A temporada de esqui em Chongli se estende mais de 150 dias desde o final de outubro até abril.

Beijing e Zhangjiakou foram selecionadas em julho do ano passado como cidades anfitriãs dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

Fonte: Agência Xinhua

Beijing (3n) – Shanghai (2n)

Nenhum comentário:

Postar um comentário