Digite aqui o assunto que busca

Siga-nos por e-mail

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Sinta as sensações do filme "O Avatar" utilizando o elevador panorâmico Bailong em Wulingyuan

Com aspecto de brinquedo radical, o elevador panorâmico Bailong (cujo nome significa cem dragões), está localizado na região de Wulingyuan, na província de Hunan, China e sobe os 330 metros de um dos penhascos locais em apenas um minuto.


Zhangjiajie (3n)
2º Dia – ZHANGJIAJIE
Café da manhã. Hoje visitaremos a famosa região de interesse panorâmico e histórico Wulingyuan, famosa por seus cerca de 3.100 pilares de pedras quartzito e arenito com cerca de 200 metros de altura, são formações geológicas cársticas. Tour de dia inteiro pela Parque Nacional Zhangjiajie, onde visitaremos o Elevador Bailong (Mil Dragões) com 326 metros de altura para contemplar a paisagem panorâmica da Reserva Natural Yuanjiajie



Ele é o maior do mundo, sendo composto por 3 elevadores de dois andares que podem carregar 50 pessoas cada um. Sua construção durou três anos, teve um custo de 20 milhões de dólares e causou polêmica ambiental internacional, pois o local de preservação já recebia, antes de sua construção, 5 milhões de visitantes por ano.


Wulingyuan é uma área de interesse paisagístico e histórico na província de Hunan, declarara Patrimônio Mundial da Unesco, sendo conhecida pelos seus pilares de arenito que chegam a 800 metros de altura.

Zhangjiajie - "Planeta do Avatar"

Sua estrutura foi feita de aço e vidro o que possibilita aos seus utilizadores desfrutarem da fantástica paisagem dos penhascos. Mas para apreciar a paisagem é preciso ser corajoso, pois as duas opções para chegar no topo do penhasco que são: se aventurar em uma escalada de 2 horas ou encarar essa subida pelo elevador em apenas um minuto.


Após a conclusão da obra, esse elevador entrou para o Guinnes Book com os seguintes recordes:

1Maior elevador com plataforma panorâmica;

2 – Elevador mais rápido de grande capacidade;

3  – Maior elevador localizado ao ar livre.


Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário