SHANGHAI, 16 de jun - O resort da Disney em Shanghai, que foi aberto nesta quinta-feira, vai atrair até 50 milhões de visitantes a cada ano. O fluxo de pessoas vai gerar uma receita anual de 40 bilhões de yuans (cerca de 6 bilhões de dólares), disseram analistas da Changjiang Securities em um relatório recentemente publicado.
De acordo com Centro de Pesquisa do Governo da Municipalidade de Shanghai, o parque temático deverá contribuir com cerca de 0,8% do PIB da cidade este ano.
O CEO da Walt Disney, Bob Iger, disse ontem que o primeiro parque temático da Disney na China continental e o sexto no mundo foi projetado para ser "uma Disney autêntica", mas também um parque "distintamente chinês".
Iger disse que é importante que o parque de Shanghai seja uma "Disney autêntica", mas que isso seja feito de uma forma que respeite a cultura local e crie um senso de pertencimento em termos de linguagem, alimentação e entretenimento, citando o exemplo dos acrobatas chineses no musical Tarzan.
Iger disse que o novo parque tem um potencial enorme, fato comprovado pelos mais de 600 mil visitantes durante o período de um mês de testes antes da inauguração de hoje.
"Temos muito espaço para expandir e vamos fazer isso, mais cedo ou mais tarde", disse Iger.
O parque ocupa 7 quilômetros quadrados, o que permitiu investimentos em uma série de atrações.
Fonte: Diário do Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário