Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Beijing projeta a sua primeira autoestrada para bicicletas


Beijing projeta a sua primeira autoestrada para bicicletas

De modo a reduzir a pressão de sair de casa dos seus residentes, a capital chinesa considera a construção de uma autoestrada para bicicletas
De modo a reduzir a pressão de sair de casa dos seus residentes, a capital chinesa considera a construção de uma autoestrada para bicicletas, que deverá fazer a interligação entre as maiores áreas residenciais como Huilongguan, e Zhongguancun – a área onde se concentram as empresas de tecnologia na capital – entre outras.
Huilongguan se situa no norte de Beijing, sendo uma das maiores zonas residenciais, onde vivem cerca de 700 mil pessoas. Destes habitantes, 20% trabalham em Zhongguancun. Mais de 16% das pessoas trabalham em Shangdi. A “autoestrada” de bicicletas proposta deverá resolver a distância de 10km que separa as casas e o trabalho destas pessoas.
De acordo com as informações atualmente disponíveis, a autoestrada deverá estar dividida em dois trajetos. Um deles será de carreira contínua e fechado, sem semáforos. Um segundo deverá ser construído, com ligação ao primeiro, formando um caminho circular de maiores dimensões e com espaços de lazer.
“A primeira Estrada deverá estar ligada a Zhongguancun e totalizar 13,9km, perfeita para pedalar. A segunda estrada terá vários espaços verdes e um total de 15,3km, tendo características mais próprias para o lazer”.
Este tipo de “autoestradas” embora seja um projeto embrionário em Beijing, já foram anteriormente adotadas pela Alemanha, Holanda e outros países europeus.
Tendo em conta uma velocidade de deslocação de 15km/h, este tornar-se-ia no itinerário ideal para viajar rapidamente entre Huilongguan, Shangdi e Zhongguancun. Esta alternativa se torna particularmente interessante para os moradores que vivem longe da estação de metrô.
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário