Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Panchen Lama conduzirá ritual raro budista no Tibet

Panchen Lama conduzirá raro ritual budista no TibetLhasa, 13 jul (Xinhua) -- O Panchen Lama Bainqen Erdini Qoigyijabu conduzirá neste mês um ritual budista de quatro dias conhecido como Kalachakra no Mosteiro de Zhaxi Lhunbo, em Xigaze, no Tibet, sudoeste da China.

O mosteiro e a Associação Budista em Xigaze anunciaram na terça-feira que o Kalachakra durará de 21 a 24 de julho.
O Kalachakra ("a roda de tempo") é um ritual importante do budismo tibetano. Se for oferecido por monges de alto nível, muitas vezes reúne uma multidão. Não ocorreu no Tibet nos últimos 50 anos.
Panchen Lama conduzirá raro ritual budista no TibetUm altar de 200 metros quadrados foi construído para o ritual em um prado fora da residência do verão de Panchen Lama em Xigaze. É coberto por seda amarela bordada com desenhos auspiciosos tibetanos. Uma grande tela de LED estará a cada lado da plataforma.
O mosteiro de Zhaxi Lhunbo, em Xigaze, é conhecido como o templo principal para Panchen Lamas. Foi onde ocorreu o 20º aniversário da nomeação de Bainqen Erdini Qoigyijabu, o 11º Panchen Lama, em dezembro de 2015.
Panchen Lama conduzirá raro ritual budista no TibetOs devotos do budismo tibetano acreditam que a realização do Kalachakra por um guru veterano pode os livrar de sofrimento através do ciclo da vida.
O 9º Panchen Lama é o único Panchen Lama a dar o Kalachakra, uma vez em Beijing e outra em Hangzhou, no século passado. Vários gurus budistas tibetanos fizeram o ritual em distritos tibetanos nas províncias de Gansu e Qinghai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário