Digite aqui o assunto que busca

Siga-nos por e-mail

terça-feira, 12 de julho de 2016

Passear em Xangai conhecendo sua história encantada e modernidade fantástica

Shanghai oferece muito mais para os visitantes, com.o por exemplo, as quatro cidades de satélite de Shanghai
Passear em Xangai conhecendo sua história encantada e modernidade fantástica (parte II)
Situada no Distrito de Qingpu, Zhujiajiao é uma das quatro cidades históricas famosas de Shanghai. Ela oferece não só um belo cenário natural, dado pela Montanha e pelo Lago Dianshan, mas também impressionantes maravilhas feitas pela mão do homem. O local tem vários rios e ancoradouros, nove ruas ao longo das margens dos rios, 36 pontes de pedra e muita arquitetura das dinastias Ming e Qing.
Passear em Xangai conhecendo sua história encantada e modernidade fantástica (parte II)
Fengjing localiza-se no Distrito de Jinshan, no sudoeste de Xangai. Esta cidade antiga tem 1.500 anos e é o principal portal que liga Shanghai ao Sudoeste da China. A cidade tem muitos rios, e é conhecida por suas pontes, templos e ruelas, assim como por alguns personagens famosos. A Ponte Zhihe, uma das 52 pontes da cidade, tem cerca de 700 anos. A maior parte dos edifícios antigos, situados nas ruas Heping, Shengchan, Norte e Youhao, está bem preservada. A Cidade Antiga de Fengjing é também o local onde se originaram as pinturas dos fazendeiros de Jinshan. Artesanato popular, como os tecidos pintados de azul, a mobília entalhada, a festiva elaboração de lanternas, os trabalhos em papel cortado e em tricô, têm todos uma longa história.
Passear em Xangai conhecendo sua história encantada e modernidade fantástica (parte II)
A trinta e seis quilômetros do centro da cidade, a antiga cidade de Xinchang fica no Distrito de Nanhui, no sudeste de Xangai. Ficou mais conhecida depois que Ang Lee filmou aqui o flime “Desejo e Perigo”. A velha cidade tem edifícios residenciais tradicionais, lojas, ruelas estreitas e uma casa de chá tida como “a melhor das regiões ao sul do rio Yangtze”. As construções ao longo do rio eram originalmente as moradas das famílias ricas e influentes. A cidade é famosa por suas muitas arcadas memoriais, construídas para honrar conquistas e feitos na sociedade feudal, desde governanças benevolentes a atos de lealdade e amor filial, e pontes com arcadas, que completam a imagem tradicional de uma cidade ribeirinha.
Passear em Xangai conhecendo sua história encantada e modernidade fantástica (parte II)
Com mil anos de idade, a cidade de Nanxiang, localizada no Distrito de Jiading, na parte noroeste de Xangai, é uma das cidades antigas mais conhecidas das regiões ao sul do rio Yangtze. Diz a lenda que era originalmente uma vila distante. Um dia agricultores locais descobriram uma grande rocha, e quando estavam removendo-a, duas garças brancas voaram em sua direção e pousaram na pedra. Deqi, um monge local, disse que isso significava a indicação de um local budista ideal, e construiu ali um templo, com doações de devotos locais. Quando o templo foi concluído, as garças voaram para o sul. Tanto o templo como a vila ficaram então conhecidos como Nanxiang.
Fonte: China.com
www.chinatur.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário