Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Trem-bala passa no teste de velocidade na China.

Dois trens-bala projetados por engenheiros chineses passaram em direções opostas a uma velocidade de 420 km/h na última sexta-feira (15), em um experimento realizado pela Corporação de Ferrovias da China, estabelecendo um novo recorde mundial.
O sucesso do experimento demonstra que a China tem dominado a tecnologia do trem-bala, disse Zhou Li, diretor do departamento de administração de ciência e tecnologia. Segundo ele, isso também mostra que a tecnologia de trem de alta velocidade da China está entre as mais avançadas do mundo.
Os testes avaliaram o desempenho dos trens-bala, particularmente o de tração, freios e software, que utiliza tecnologias chinesas.
Nós também coletamos dados sobre custos de energia, ruído e vibração, tomando conhecimento dos parâmetros principais que se alteram ou não quando se viaja acima dos 400 km/h, disse ele.
De acordo com Lu Yang, pesquisador-chefe da Academia de Ciências Ferroviárias da China, o ensaio recolheu os dados e testou o desempenho de parâmetros do trem ao passar de 200 km/h para 420 km/h.
Trens-bala operacionais costumam viajar a velocidade de cerca de 300 km/h, mas é necessária a realização de experimentos em velocidades mais altas para testar várias funções e parâmetros em relação aos novos modelos, acrescentou Zhou.
O sucesso do experimento mostra que a tecnologia ferroviária de alta velocidade da China é capaz de atender às diversas necessidades de diferentes países", disse Zhou, acrescentando que isso irá beneficiar as vendas de trens-bala da China no exterior.
A rede ferroviária de alta velocidade da China tem mais de 19 mil km, correspondendo a 60% da rede ferroviária no mundo. 
Fonte: Diário do Povo Online
Viajar de Trem bala de Pequim a Shanghai


Nenhum comentário:

Postar um comentário