As instituições de ensino superior chinesas dominaram o mais recente ranking das 400 universidades do BRICS, realizado pelo grupo britânico de educação Quacquarelli Symonds (QS), um dos principais e mais respeitados do mundo. A Universidade Tsinghua liderou o ranking, seguida por outras quatro universidades chinesas, a Universidade de Peking, a Universidade Fudan, a Universidade de Ciência e Tecnologia da China, em Anhui e a Universidade Jiaotong de Shanghai.
Universidade Tsinghua fica no primeiro lugar do ranking sobre qualidade de universidades do BRICS
Quatro universidades chinesas estão no top 100 mundial?
A China emplacou com 112 universidades na lista, acrescentando mais duas instituições em comparação com a edição passada, sendo o país com mais nomes entre a listagem do BRICS. Entre as primeiras 50 colocadas, 23 são da China. Já o Brasil garantiu 7 de suas intuições entre as primeiras 50 posições.
Universidade da China |
A Universidade de Ciência e Tecnologia da China e a Universidade Jiaotong de Shanghai tiveram a nota máxima quanto ao indicador do número de pesquisas citadas em publicações de referência.
Fundado em 1990, o grupo britânico de educação divulga anualmente o ranking QS de universidades mundiais e outros rankings relacionados à educação. O ranking QS, ao lado da Classificação Acadêmica de Universidades Mundiais (ARWU) e do ranking Times Higher Education das melhores universidades do mundo são os três com maior influência mundial.
Fonte: CRIOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário