Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Universidade Tsinghua lidera ranking das 400 melhores universidades do BRICS

As instituições de ensino superior chinesas dominaram o mais recente ranking das 400 universidades do BRICS, realizado pelo grupo britânico de educação Quacquarelli Symonds (QS), um dos principais e mais respeitados do mundo. A Universidade Tsinghua liderou o ranking, seguida por outras quatro universidades chinesas, a Universidade de Peking, a Universidade Fudan, a Universidade de Ciência e Tecnologia da China, em Anhui e a Universidade Jiaotong de Shanghai.


Universidade Tsinghua fica no primeiro lugar do ranking sobre qualidade de universidades do BRICS


Quatro universidades chinesas estão no top 100 mundial?


A China emplacou com 112 universidades na lista, acrescentando mais duas instituições em comparação com a edição passada, sendo o país com mais nomes entre a listagem do BRICS. Entre as primeiras 50 colocadas, 23 são da China. Já o Brasil garantiu 7 de suas intuições entre as primeiras 50 posições.

Universidade da China
A Universidade de Ciência e Tecnologia da China e a Universidade Jiaotong de Shanghai tiveram a nota máxima quanto ao indicador do número de pesquisas citadas em publicações de referência.

Fundado em 1990, o grupo britânico de educação divulga anualmente o ranking QS de universidades mundiais e outros rankings relacionados à educação. O ranking QS, ao lado da Classificação Acadêmica de Universidades Mundiais (ARWU) e do ranking Times Higher Education das melhores universidades do mundo são os três com maior influência mundial.

Fonte: CRIOnline

Para conhecer a China além da Muralha: veja só esses parques nacionais com montanhas e lagos impressionantes, além de cidades que valem a pena incluir no roteiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário