Digite aqui o assunto que busca

Siga-nos por e-mail

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Subindo a Montanha Sagrada Emei - China - quase se atinge o céu

mt-emei

峨眉山旅游攻略:徒步上金顶 看五大奇观

Montanha sagrada
Monte Emei ou Emei Shan 峨嵋山, é uma montanha na província de Sichuan. É a mais alta das ‘Quatro Montanhas Sagradas Budistas’ na China e é tradicionalmente considerado como o Bodhimanda, ou local de iluminação, do Bodhisattva Samantabhadra. Samantabhadra é conhecido em mandarim como Pǔxián Pusa
峨眉山最美不过夏末秋初 恰似磨人的小妖精

Arquitetura budista na Emei Shan
Aqui foi construído o primeiro templo budista na China, no século 1 DC. A montanha abriga 76 mosteiros budistas do período Ming e Qing, a maioria deles localizados perto do topo da montanha. Os mosteiros possuem um estilo arquitetônico que se adapta à paisagem. Alguns, como os salões de Baoguosi, são construídos em terraços de vários níveis, enquanto outros, incluindo as estruturas de Leiyinsi, são levantadas sobre palafitas. Aqui os planos fixos de mosteiros budistas foram ignorados, a fim de fazer pleno uso do cenário natural.
Há alguns teleféricos para ajudar na subida, mas hoje tem uma estrada em boas condições para chegar quase até o ponto mais alto, que é o Golden Summit (Cúpula de ouro).
Na montanha, há quatro regiões cênicas: Baoguo Temple, Wannian Temple, Qingyin Pavilion e Cúpula de Ouro ou Golden Summit, ponto mais alto da montanha com 3.079,3 metros acima do nível do mar, aparentemente, atingindo o céu.

仙山佛国 康养峨眉

Nascer do sol e mar de nuvens
Os maiores atrativos de Emei Shan são o nascer do sol e o mar de nuvens vistos à partir do Golden Summit. Um pela manhã (claro) e o outro no meio para o final da tarde.
苍穹之下:“峨眉九养”将养心融汇旅程

Não se vê nada abaixo, somente nuvens. A sensação é que estamos no céu!

“追月中秋”峨眉山旅游继“避暑纳凉”再续新约


Fonte: Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário