Cavernas Longmen
Cem mil estátuas budistas estão espalhadas pelos 1.000 metros das cavernas Longmen, situadas no sul da cidade chinesa de Luoyang, entre as montanhas Xiang e Longmen.
São ainda 2.300 grutas, 2.800 monólitos entalhados e 40 pagodes, todos construídos ao longo de 400 anos, quando no ano 493 o imperador Xiaowen da dinastia Wei decidiu mudar a capital de seu reino para lá.
É um dos maiores exemplos da arte budista chinesa, representando não somente a crença, mas os costumes de toda uma era. As grutas foram declaradas Patrimônio Mundial pela Unesco em 2000.
Cavernas Mogao
O maior conjunto de arte budista do mundo está localizado na cidade de Dunhuang, na província de Gansu, na China. São 735 grutas com mais de 45 mil m² de pinturas murais e mais de 2.000 esculturas, sendo boa parte representações de buda, ganhando o nome de "Montanhas dos Mil Budas".
Sua construção iniciou no ano 366, durando até o século 14. Localizado em um ponto privilegiado da antiga rota da seda, retrata a evolução da arte budista ao longo de mil anos. É considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco desde 1987.
Fonte: Internet
CHINATUR e EMIRATES AIRLINES,
agora parceiras para melhor atender seus clientes com acordos tarifários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário