Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Tudo o que você sempre quis saber sobre a CHINA em relação a outros países do mundo.



 China ainda é um país pouco conhecido e bastante exótico para a maioria do mundo, apesar de transporte moderno e comunicações transformando o mundo numa aldeia global. Venha e descubra China e conheça também os seus vizinhos orientais.


Todo mundo sabe que a China tem a maior população do mundo e é um gigante econômico. Mas você sabia que a China tem mais de 100 cidades com mais de um milhão de pessoas? Índia e os EUA não chegou sequer perto com pouco mais de 50 áreas urbanas (não cidades individuais) de mais de um milhão de pessoas cada. Veja as principais Grandes Cidades da China.

Grandes cidades da China - uma comparação Mundial



China tem 5 megacidades (áreas urbanas de 10 milhões de habitantes). Isto, em comparação a 3 na Índia, 2 nos EUA, Japão e Brasil e 1 em 14 outros países.


China tem 14 cidades com mais de 5 milhões de pessoas (Xangai, Pequim, Tianjin, Guangzhou, Shenzhen, Dongguan, Taipei, Chengdu, Hong Kong, Nanjing, Wuhan, Shenyang, Hangzhou e Chongqing), enquanto que os EUA têm 8, Índia 7, Japão e Brasil 3, e 31 outros países têm 1. Assim, a China tem 21% dos 5 milhões de pessoas cidades do mundo.



China tem 41 cidades com mais de 2 milhões de pessoas, 20% do total mundial, em comparação com a dos EUA 21, India de 15, o Brasil de 12, e no Japão de 6.


China tem 79 (16,5%) dos 478 maiores construídas áreas do mundo (isto é, cidade e subúrbios ligados), em comparação a 55 para a Índia, 53 para os EUA e 50 para a UE. China tem mais de 100 áreas construídas de mais de 1 milhão de pessoas!



China tem a metade de clusters cidade top 6 do mundo (megalópoles também chamadas ou megaregions):
O Delta do Rio das Pérolas (População: 120 milhões, incluindo Guangzhou, Shenzhen, Dongguan, Hong Kong, Foshan, Zhuhai e Macau)
O Delta do Rio Yangtze (88 milhões, incluindo Shanghai, Nanjing, Hangzhou, Ningbo, Suzhou)
O Bohai Rim (66 milhões, incluindo Pequim, Tianjin, Shenyang, Dalian, Dandong, Yantai, Jinan, Qinhuangdao, Qingdao, e Weihai)
Os outros três são o Indo-Ganges Plain (200 milhões), a espinha dorsal Europeia (90 milhões), e na região de Tóquio (80 milhões).





Fonte: HCubo

Conheça alguns dos roteiros elaborados pela CHINATUR, para as principais cidades da CHINA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário