Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Você conhece as características dos Templos na China, veja no post abaixo.

As construções de templos demonstram, por sua parte, o desenvolvimento cultural e as vicissitudes das religiões na sociedade chinesa e têm importantes valores históricos e artísticos.


Resultado de imagem para wallpaper templo chines


Arquitetos antigos mostram nas construções seus conceitos sobre a Natureza e os valores estéticos. Os templos são, em geral, concebidos em forma de quadrado com um eixo central na direção norte-sul que concentram os principais salões e, aos dois lados, as construções secundárias simétricas. Existem também os templos-jardins.

Resultado de imagem para templo budista na china
Na distribuição dos templos budistas, a entrada principal fica no eixo central, e as torres de sino e de tambor ficam a seus dois lados, respectivamente. No eixo central, situam-se em ordem o salão dos guardiãs, em que se encontram as estátuas de quatro guardiãs do Deus celestial, o Salão de Sakyamuni, o Edifício de Sutras, os dormitórios de monges e o salão de regime.

Templo Baima (Cavalo Branco) 

Resultado de imagem para Templo do Cavalo Branco

Construído na dinastia Han, o Templo Baima, ou Templo do Cavalo Branco é o templo mais antigo construído à ordem da corte imperial na China. Ocupa uma área de cerca de 40 mil metros quadrados e também possui uma estrutura retangular. A construção do templo promoveu a divulgação do budismo na China e nas regiões da Ásia Oriental e do Sudeste Asiático. É até hoje um lugar sagrado para peregrinos budistas de muitos países.'


Conjunto arquitetônico budista na montanha Wutai 


A montanha Wutai na província do Shanxi é um local sagrado do budismo na China, em que estão conservadas 58 construções budistas antigas, sendo as mais famosas o Templo Nanchan e o Templo Foguang, ambos construídos na dinastia Tang. O primeiro é famoso por ser a estrutura de madeira mais antiga existente na China. E o último, por quatro especificidades: arquitetura que reúne os estilos de vários períodos históricos, estátuas de budas, afrescos e inscrições.

                                                                           Templo Nanchan

Resultado de imagem para wallpaper templo nanchan

Templo Foguan

A two storied white pagoda with a fence surrounding it. In the background is a green hill.Foguang Temple 9.JPG 

Templo Suspenso 

O Templo Suspenso se situa no distrito de Hunyuan, província do Shanxi. Trata-se do único conjunto arquitetônico de estrutura de madeira construído nos precipícios existente na China. A construção iniciou-se no período Wei do Norte e o conjunto passou por várias obras de manutenção nas dinastias posteriores.                                                                                                                                                                
Resultado de imagem para Templo suspenso Hunyuan

Resultado de imagem para Templo suspenso HunyuanResultado de imagem para Templo suspenso Hunyuan

Palácio Potala
 
O lamaísmo é uma seita do budismo chinês e os templos 
lamaístas se caracterizam pela grande dimensão dos salões e são construídos em geral nas encostas de montanhas. Exemplo disso é o Palácio Potala em Lhasa, capital da Região Autônoma do Tibet da China. O Palácio foi construído na dinastia Tang e ampliou-se pouco a pouco através das obras implementadas nas dinastias posteriores. Com uma área de mais de 20 mil metros quadrados, ele possui mais de 20 salões e está venerada, no salão principal, a estátua de Sakyamuni da mesma estatura do fundador do budismo aos 12 anos. Todo o conjunto do Palácio Potala se caracteriza pelo estilo arquitetônico da dinastia Tang integrado com o estilo dos templos do Nepal e da Índia.

Resultado de imagem para estátua de Sakyamuni
Estátua de Sakyamuni
Resultado de imagem para palacio potala sakyamuni
                         Templo Potala




Fonte: Internet

A CHINATUR elaborou diversos roteiros que passam pelos vários Templos Budistas na China.


Nenhum comentário:

Postar um comentário