Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Curiosidade desta segunda-feira (05/09) em Nanjing - China

Duzentos virginianos realizam festa de 650 anos do aniversário da Muralha em Nanjing
Resultado de imagem para muralha de nanjing
Um total de 200 pessoas do signo do zodíaco de Virgem realizou uma grande festa de aniversário na muralha da cidade da Dinastia Ming (1368-1644) de Nanjing, para coincidir com o 650º aniversário da muralha nesta segunda-feira.
  Os virginianos, cujos aniversários caem entre 22 de agosto e 22 de setembro, compartilharam bolos e presentes na festa de aniversário. O mais jovem participante tinha apenas um ano e o mais velho tinha mais de 90 anos.

Resultado de imagem para muralha de nanjing Construída em 5 de setembro de 1366, a muralha é uma das mais longas e mais bem preservadas muralhas das cidades antigas no mundo, e 25,1 quilômetros da muralha permanece em bom estado. A mais alta parte da muralha é de 24 metros e a mais grossa tem uma largura de 15 metros.

  Nanjing lidera a candidatura ao patrimônio mundial da UNESCO com as muralhas da cidade mais antigas do mundo, em parceria com sete outras cidades, incluindo Xi'an, que também possui muralhas antigas na cidade. A aplicação está sob análise pela Administração Estatal de Patrimônio Cultural.

Fonte: CRIOnline
A Chinatur leva você  por todas essas capitais na China, confira!!!

Beijing (3n) – Xian (2n) – Nanjing (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)





Nenhum comentário:

Postar um comentário