Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

VIAGEM A CHINA - Comprimento total das ferrovias de alta velocidade da China supera 20 mil quilômetros

Comprimento total das ferrovias de alta velocidade da China supera 20 mil quilômetros

Zhengzhou, 12 set -- O comprimento das ferrovias de alta velocidade da China ultrapassou 20 mil quilômetros, com a abertura de uma linha que liga Zhengzhou, na Província central de Henan, e Xuzhou, na Província leste de Jiangsu, no sábado.
A linha de 360 quilômetros tem nove estações e os trens correm a uma velocidade de até 300 quilômetros por hora no período inicial.
Comprimento total das ferrovias de alta velocidade da China supera 20 mil quilômetros
A linha conecta o oeste com duas principais linhas norte-sul, ajudando a cortar o tempo de viagem entre o oeste e o leste.
Quando outra linha ligando Baoji, na Província noroeste de Shaanxi, e Lanzhou, na Província noroeste de Gansu, entrar na operação, os trens de alta velocidade ocorrerão diretamente de Xuzhou a Urumqi, na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no extremo oeste do país.
Comprimento total das ferrovias de alta velocidade da China supera 20 mil quilômetrosHuang Xin, da Companhia de Ferrovias da China, disse que a conclusão dos primeiros 10 mil quilômetros levou 11 anos e dobrou em apenas três anos, enquanto está previsto para quase dobrar novamente até 2025 e atingir 45 mil quilômetros em 2030.
Em 2015, os trens de alta velocidade da China transportaram 961 milhões de passageiros, um aumento de 237% ate o número em 2011.
Com o aparecimento de trens de alta velocidade, as pessoas em Beijing e Shanghai começaram a comprar habitações perto das cidades e comutar diariamente. Li Miao vive na cidade de Langfang, na Província norte de Hebei, 55 quilômetros ao sul de Beijing, e trabalha na capital. A viagem para Beijing leve apenas 21 minutos.
Em meados de julho, dois trens à velocidade de 420 quilômetros por hora em direções opostas se cruzaram em vias paralelas, o mais rápido evento desse tipo. Nos próximos anos, os trens a velocidade de mais de 500 quilômetros por hora serão executados na linha Beijing-Shenyang, na Província nordeste de Liaoning.
Comprimento total das ferrovias de alta velocidade da China supera 20 mil quilômetros

O comprimento das ferrovias de alta velocidade da China ultrapassou 20 mil quilômetros
Os trens-bala chineses também encontraram clientes internacionais na Indonésia, Rússia, Irã e Índia.
A construção de uma linha de alta velocidade de 150 quilômetros entre Jacarta, capital indonésia, e Bandung começou em janeiro de 2016. A linha reduzirá o tempo de viagem entre as duas cidades em cerca de dois terços.
Fonte: Agência Xinhua
Na Chinatur, você faz o seu PACOTE DE VIAGEM PARA CHINA, escolhendo seu roteiro no link roteiros e preços e pode até comprar online, tudo no site Chinatur.
www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário